ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ARARIPINA – SÍTIOS CACHOEIRA E LAGOA DO PERIGO – DUAS PESSOAS SÃO PRESAS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 
Duas pessoas foram presas na manhã de ontem, quinta-feira, 19/12, por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Araripina. As prisões foram realizadas por policiais do GATI e equipe Malhas da Lei. A primeira prisão aconteceu por volta das 06:00 da manhã no Sítio Cachoeira, imediações do Distrito de Nascente. Lá foi detido o agricultor Jailton Gomes Delmenodes de 18 anos, na foto acima com a camisa vermelha. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 Taurus. Segundo a polícia o mesmo é acusado de efetuar disparos de arma de fogo em via pública naquele distrito e de comercializar armas. Ele foi preso após denúncia anônima. Cerca de 20 minutos depois no Sítio Lagoa do Perigo, imediações do Distrito de Lagoa do Barro, também foi preso por posse ilegal de arma de fogo o agricultor Yure Neves Rodrigues, de 20 anos, na fot acima com a camisa cinza. 
Na casa dele os policiais apreenderam um revólver calibre 32 Doberman e uma espingarda de fabricação caseira. Segundo a polícia o mesmo é suspeito de assaltos naquela região. Os acusados foram conduzidos para a DPC local junto com as armas, onde o caso foi registrado. 

ARARIPINA – II - CENTRO – DUPLA INVADE CASA E AGRIDE MORADOR À PAULADAS
Elementos ainda não identificados invadiram uma residência por volta das 23:00 de quarta-feira, 18/12, na Rua 11 de Setembro no centro e agrediram a pauladas o aposentado Henrique Ávila Batista Modesto de 59 anos, residente no local da ocorrência. A vítima foi socorrida ao Hospital Santa Maria, medicada e não corre risco de morte. Ele relatou aos policiais que estava em casa ingerindo bebida alcoólica, quando foi surpreendido por dois indivíduos, armados com um pedaço de madeira, em seguida foi agredido. Após o fato os elementos fugiram sem serem identificados. A vítima disse também aos policiais que não sabe o motivo da agressão e não conhece os agressores. A PM realizou diligências na tentativa de localizar, identificar e prender a dupla, mas não obteve êxito. O caso foi registrado na DPC local.

TRINDADE – BAIRRO TREVO – CASAL É PRESO COM DROGAS DENTRO DE CASA 
Duas pessoas foram conduzidas à delegacia por porte ilegal de entorpecentes. Os mesmos foram identificados por Raimundo Sales do Nascimento Neto, de 26 anos, pedreiro, e Elaine Helena do Nascimento, de 28, casada, manicure, ambos residentes no Bairro Trevo. Eles foram flagrados pela PM por volta das 10:45 da manhã de terça-feira, 17/12, em uma casa em construção no Bairro Trevo, consumindo drogas. Com eles os policiais encontraram uma trouxinha de maconha e uma peteca pesando 92g. Os dois foram encaminhados para a DPC local. A detenção dos mesmos foi realizada pela polícia militar e Equipe Malhas da Lei, e havia a denúncia que na casa deles funcionava um ponto de venda de drogas. 

IPUBÍ – BAIRRO JARDIM ROCHA – GATI APREENDE REVÓLVER NA CASA DE AGRICULTOR
Policiais do GATI em conjunto com o serviço reservado da PM, de posse de uma mandado de busca e apreensão, apreenderam por volta das 15:00 de terça-feira, 17/12, na Rua-03 do Bairro Jardim Rocha, na residência do agricultor Valdeir Miguel Gomes, de 32 anos, um revólver calibre 38 Taurus, com 06 cartuchos intactos. Na hora que a polícia chegou o mesmo não estava em casa e a arma foi localizada na gaveta do guarda-roupa, sendo conduzida para a DPC loca onde o caso foi registrado. 

OURICURI – BAIRRO DA COHAB – CORPO É ENCONTRADO COM A CABEÇA ESMAGADA A PEDRADAS
Às 08:00 da manhã de terça-feira, 17/12, um cadáver do sexo masculino foi localizado em um matagal nas imediações do Bairro da Cohab. A vítima foi identificada por Walax de Souza Lima, o Alex de 24 anos, casado, ajudante de pedreiro, o qual residia no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo a polícia o mesmo apresentava esmagamento de crânio, foi morto a pedradas e deixado no local onde foi encontrado. A bicicleta que o mesmo conduzia foi encontrada dentro de um açude nas proximidades do corpo. A polícia civil foi acionada e após perícia preliminar, o corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina, sendo o caso registrado na DPC local.

EXÚ – PE-545 – CAPOTAMENTO DE VEÍCULO DEIXA UMA PESSOA MORTA E DUAS FERIDAS
Um acidente de trânsito, capotamento de veículo, por volta das 13:00 de terça-feira, 17/12, deixou uma pessoa morta e outra ferida na PE-545, imediações do antigo posto de saúde. Segundo a polícia o condutor do veículo Fiat Uno, cor preta, placa KHZ – 1323, identificado por Gilvan Dutra de Oliveira, de 49 anos, policial militar do estado do Ceará, seguia no sentido Serra à Exú, quando perdeu o controle e capotou várias vezes. No local morreu na hora a mãe do policial identificada por Maria Neci Dutra de Oliveira, de 57 anos, casada, auxiliar de serviços gerais, a qual residia no centro. Outra vítima identificada por Audalina Dutra de Oliveira, de 36 anos, casada, professora, foi socorrido para o hospital de Exú, porém devido a gravidade das lesões causadas no acidente, teve que ser transferida para uma unidade médica na cidade do Crato-CE. O policial sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Créditos fotográficos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: