ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 12 de novembro de 2013

SELEÇÃO - SENAI PERNAMBUCO LIDERA CONCORRÊNCIA PARA OS CURSOS TÉCNICOS

Quem vai fazer a seleção para os cursos técnicos do SENAI já pode saber com quantos candidatos irá disputar cada uma das 1.466 vagas oferecidas. A Instituição liberou a concorrência para os cursos em todo o Estado. No universo de 29.629 mil inscritos para 2014, a maior concorrência está no curso de Segurança do Trabalho para a Escola Técnica SENAI Água Fria, com 71,9 candidatos por vaga, na modalidade subsequente/noite/primeira entrada.

Na sequencia, os cursos mais disputados (relação candidato/vaga) são os de Automação Industrial (SENAI Areias), Edificações (SENAI Água Fria), Rede de Computadores (SENAI Areias), Mecânica (SENAI Cabo), Refrigeração e Climatização (SENAI Santo Amaro), Administração (SENAI Areias), Soldagem (SENAI Cabo), Mecânica (SENAI Santo Amaro) e Eletroeletrônica (SENAI Petrolina), todos subsequentes no horário da noite.

As vagas oferecidas pelo Mercado do Trabalho determinam a maior parte da procura por capacitação profissional. Na ordem dos cursos mais procurados (por número de inscritos) estão os cursos técnicos em Administração (com 5.719 candidatos inscritos), Mecânica (2.804 inscritos), Eletrotécnica (2.185 inscritos), Rede de Computadores (1.836 inscritos) e Automação Industrial (com 1.813 inscritos).

As provas estão marcadas para o próximo domingo (17) e acontecerão em 60 prédios de escolas do SENAI e das redes estadual e municipais de ensino espalhadas no Recife e interior do Estado. Os candidatos que ainda não imprimiram os cartões de inscrição devem acessar o documento através do link “Retire aqui seu cartão de inscrição”, no site da Instituição no endereço www.pe.senai.br.

Da ASCOM/ SENAI-PE

Nenhum comentário: