ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SAÚDE PÚBLICA - ARARIPINA TERÁ PROJETO PILOTO SOBRE COLETA SELETIVA

Membros da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reuniram-se na semana passada com o Diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, Valdeci Farias para debater sobre o ICMS Ambiental e também a reestruturação do Aterro Sanitário Municipal.

A principal reivindicação da reunião foi o aumento do repasse do ICMS Ambiental que atualmente é insuficiente para custear os projetos desenvolvidos pela Secretaria. Além disto, foi debatida a liberação da licença ambiental para o Aterro Sanitário de Araripina.

O CPRH enviará mais uma inspeção ao local para averiguar se todos os requisitos estão sendo atendidos e assim emitir a licença ambiental que beneficiará especialmente aos recicladores da Associação dos Recicladores de Araripina – ARA.

A Secretária de Meio Ambiente, Cristina Arraes levou para conhecimento da CPRH o início do projeto de coleta seletiva nos bairros da Vila Jardim e Loteamento Paraíso, onde serão separados os lixos secos (garrafas plásticas, latinhas de alumínio, sacolas e papel) e molhados (cascas de frutas, verduras e legumes, restos de comida).

“O lixo seco será destinado para os recicladores terem material para gerar mais receita para a Associação e o lixo molhado servirá como material para produção de adubo em um projeto piloto com uma composteira instalada na sede da Secretaria de Meio Ambiente”, destacou.

Da 
ASCOM/PMA

Créditos fotográficos - Divulgação

Nenhum comentário: