ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

RECIFE - SANTA CRUZ BATE O BETIM E ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE B

Foi dramático. A torcida lotou o Arruda, incentivou o time do início ao fim da partida contra o Betim. O Santa Cruz esteve uma pilha de nervos em campo, mas prevaleceu a qualidade técnica, a vontade e, acima de tudo, a união do elenco. Ao final o Santa Cruz venceu a partida por 2x1 e comemorou a volta à Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Os gols da partida foram marcados por André Dias e Flávio Caça-Rato, para o time coral. Max descontou para o Betim.
Foram seis anos fora da Segundona, amargando o "inferno" chamado Séries C e D. Nesse período, o torcedor do Santa Cruz teve que aturar a gozação dos adversários e, pior ainda, assistir o clube afundando numa crise que parecia não ter fim. Mas nuna desistiu. Sempre confiou. Apoiou o tempo inteiro e, agora, veio o prêmio. Na tarde deste domingo, dia 3 de novembro, 60 mil tricolores estiveram no Arruda para celebrar a volta à Segundona no ano do Centenário do Santa Cruz.
Confira mais fotos do acesso coral no Facebook do Blog do Torcedor. Fotos: JC Imagem

LEIA MAIS:

O jogo
Santa Cruz e Betim fizeram um primeiro tempo bem disputado e nervoso. Especialmente, o Santa Cruz, que  não esteve tranquilo em campo. A equipe coral foi a campo com três volantes (Sandro Manoel, Dedé e Everton Heleno) e apenas um meia de criação, Raul. A intenção era bloquear os avanços do time mineiro e tocar a bola em velocidade. Mas o Santa Cruz errou muito e também acabou se perdendo na boa movimentaçao do setor ofensivo do Betim.
O Santa Cruz foi quem criou a primeira chance de gol. Aos cinco minutos, Siloé passou de calcanhar para André Dias, que dentro da área, chutou e o goleiro defendeu com o pé. O lance deu ainda mais confiança para o torcedor que passou a incentivar cada vez mais o time. No entanto, o Santa Cruz demonstrou uma ansiedade incrível em campo. O time encontrou dificuldades para trabalhar a bola no meio de campo, facilitando a vida do Betim.
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Betim cresceu na partida. O time mineiro passou a ter espaços para trabalhar a bola e a construir jogadas ofensiva. Aos 13 minutos, a bola foi roubada no meio de campo e chegou para André Luís, na entrada da área, que chutou. Sandro Manoel, numa rápida recuperação, conseguiu abafar o arremate e a bola foi para fora.
Quatro minutos depois, Marion entrou na área, passou pelo marcador e, na hora do chute, perdeu o equilíbrio, facilitando para Tiago Cardoso, que fez a defesa. Somente depois desse lance é que o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações. Como Raul não estava bem no jogo, o Tricolor ainda teve dificuldades de chegar  à frente.
Aos 30 minutos, Siloé roubou uma bola na linha de fundo e passou para Everton Heleno chutar para longe do gol. Depois, aos 36, foi a vez de Raul arriscar um chute de fora da área. O goleiro Felipe fez a defesa.  Aos 40, André Dias teve a última chance de gol do primeiro tempo nos seus pés. Na grande área, o atacante chutou forte e acertou a rede, mas do lado de fora.
No segundo tempo, o Santa Cruz mudou sua postura. O técnico Vica conversou com o elenco, certamente para passar mais confiança. Os jogadores passaram a não dar mais espaço para o Betim e a tocar a bola com mais consciência.

Assim, o Tricolor foi à frente e abriu o placar aos 12 minutos. Raul cobrou falta e a bola ficou no pé de André Dias dentro da área. O atacante bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar e fazendo o Arruda explodir em alegria.

André Dias fez a torcida explodir no Arruda. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Mas o Santa Cruz nem teve muito tempo para desfrutar da vantagem no placar. Aos 19 minutos, após cobrança de falta da esquerda, Max desviou de cabeça e estufou as redes do goleiro Tiago Cardoso, igualando o placar. A alegria se transformou em tensão. O Betim cresceu no jogo, enquanto o Santa Cruz buscou fechar os espaços para explorar os contra-ataques.

O tempo foi passando e o Betim partiu para o tudo ou nada. A equipe mineira conseguiu mostrar tranquilidade, mesmo em desvantagem no marcador, construir as boas jogadas. Aos 36 minutos, Wescley chutou forte e a bola passou perto do gol. Três minutos depois, Tácio chutou e Tiago Cardoso fez uma grande defesa.

A torcida estava apreensiva, rezando para o tempo passar o quanto antes. Foi quando, aos 42 minutos, o xodó da torcida entrou em ação. Flávio Caça-Rato, de cabeça, mandou a bola para as redes após cruazamento da direita.


A torcida explodiu de alegria mais uma vez. E, desta vez, não havia mais susto. O Tricolor estava de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias. Técnico: Vica.

Betim: Felipe; Patrick, Adalberto, Max e Rodrigo; Thiago Santos, Jean Cléber, Patrick e Wescley; Denilson e Marion. Técnico: Moacir Júnior.

Local: Arruda. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP).

Gols: André Dias, aos 12 minutos, Max, aos 20, e Flávio Caça-Rato, aos 42 minutos do segundo tempo.
Público: R$ 60 mil torcedores.
Do Blog do Torcedor

Nenhum comentário: