ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PETROLINA - POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE PROJETO DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS EM ESCOLA DA REDE ESTADUAL

 
Na noite desta segunda-feira (11), estudantes da escola da Rede Estadual Professora Adelina Almeida, em Petrolina, participaram de uma palestra sobre os riscos e os malefícios das drogas. Cerca 170 alunos do nono ano do ensino médio e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos - EJA, participaram da palestra ministrada pelo Diretor Integrado do Interior-2, da Polícia Civil de Pernambuco, Glaukus Menck .
Destacando como a droga age no corpo humano e sua repercussão na vida social do usuário, além da questão relacionada à criminalidade, os alunos tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender um pouco mais. Para a professora Káthia Lúcia Barros, a presença de um delegado de polícia esclarecendo alunos de diversas idades foi fundamental para fechar com chave de ouro o projeto que envolveu diversas instituições. “Tive um problema com drogas dentro de minha casa e percebemos que era preciso fazer mais, aproximar diferentes instituições entre elas a Polícia Civil de Pernambuco para mostrar o quanto a droga é destrutiva em diferentes áreas da vida do usuário”, enfatizou.
Já o estudante Alexsandro D’ávila de 25 anos, aluno do EJA, revelou, “ é com grande alegria que recebemos e participamos de eventos como esses, neste momento posso afirmar que autoridades policiais como delegados e policiais participando de palestras nos mostram que podemos dividir experiências e esclarecer dúvidas, além de mostrar que estamos diante de uma doença que cresce com o uso indiscriminado da droga”, pontuou.
O convite proposto pela coordenação da escola foi recebido com alegria pelo Diretor Integrado do Interior – 2, Glaukus Menck, que apresentou dados de todo o trabalho realizado pela Polícia Civil de Pernambuco, além de dividir experiências. “Esta é mais uma oportunidade de se mostrar que a sociedade civil e instituições públicas precisam andar de mãos juntas para o combate a droga e a informação é a nossa principal arma de trabalho”. 

O projeto “Drogas Legal é Prevenir”, da escola Adelina Almeida contou ainda com apresentação de vídeos e participação de instituições como, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Empresa Petrolinense de Transito (EPTTC), e Instituto Ágape que promove reabilitação de dependentes químicos.

Fonte - Polícia Civil de Pernambuco

Nenhum comentário: