ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PERNAMBUCO - MATRÍCULA DA REDE ESTADUAL COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA E COPA ALTERA FÉRIAS

A Secretaria de Educação Pernambuco divulgou em coletiva na manhã desta quarta (6) o calendário de matrícula e aulas na rede estadual de ensino para 2014. Para o próximo ano, o Estado oferecerá 172.645 vagas, 46.440 a mais do que as disponíveis em 2013. O prazo para a matrícula de novos estudantes começa na próxima segunda-feira (11) e segue até o dia 3 de dezembro, apenas pelo site da Secretaria. Alunos já matriculados na rede estadual não precisam efetivar matrícula. O recesso escolar, em virtude da Copa do Mundo, será de 13 a 29 de junho.

LEIA MAIS:

Após o primeiro prazo estabelecido, os alunos só poderão se matricular pelo telefone 0800.286.0086, entre os dias 7 e 30 de dezembro. A ligação é gratuita. Aqueles que já são oriundos das redes municipal e estadual deverão seguir apenas o prazo estipulado para efetivação da matrícula automática, a partir do dia 6 de janeiro. Os alunos devem comparecer às unidades de ensino onde estão cadastrados para cumprir o procedimento, até o dia 10 de janeiro. 

ANTECIPAÇÃO - Em virtude do Recife ser uma das capitais a sediarem jogos do Mundial de 2014, a Secretaria de Educação decidiu antecipar o recesso escolar. O órgão garante, no entanto, que os 200 dias letivos estipulados pelo MEC (Ministério da Educação) serão cumpridos. 

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a rede estadual terá 205 dias letivos. Mesmo com a possibilidade da seleção brasileira passar para as oitavas de final, o calendário não será prejudicado.

Do NE10

Nenhum comentário: