ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

JOVEM CIDADÃO - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ARARIPINA COMEMORA SUCESSO DO MUTIRÃO

 
A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na segunda-feira (18) o Mutirão do Jovem Cidadão – Programa Jovem Aprendiz para a retirada de documentos pessoais como Certidão de Nascimento, Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. A ação foi realizada em parceria com o Instituto Tavares Buril e a Agência do Trabalho de Araripina.
A execução deste Programa faz parte de um grande esforço da Secretaria de Desenvolvimento Social na luta pela erradicação do trabalho infantil e também no ingresso destes jovens no mundo do trabalho na modalidade de Aprendizes conforme preconiza a Lei que tem sido rigorosamente fiscalizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Ramos o mutirão para a retirada de documentos foi um sucesso especialmente porque contou com a sensibilidade e colaboração dos pais e/ou responsáveis pelos menores de idade. “A participação maciça dos jovens se deu graças ao bom relacionamento que os servidores da Secretaria têm com os seus pais através dos órgãos como CRAS e CREAS. Isto mostra a credibilidade da Secretaria e o bom trabalho que está sendo realizado em nosso município”, afirmou.
Os jovens que participaram do mutirão saíram da sede da Secretaria de Desenvolvimento Social com as Certidões de Nascimento e Carteiras de Trabalho. Já os Documentos de Identidade deverão ser retirados no prazo de 15 a 20 dias na própria Secretaria.

Da 
ASCOM/ PMA

Créditos fotográficos - Divulgação

Nenhum comentário: