ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO - IF-SERTÃO CAMPUS OURICURI ABRE PRÉ-MATRÍCULA PARA CINCO NOVOS CURSOS PRONATEC

O campus Ouricuri do IF Sertão-PE abriu, nesta segunda-feira (18), pré-matrícula para cinco novos cursos que serão oferecidos, no município, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estarão disponíveis 100 vagas para os cursos de Auxiliar Técnico em Agropecuária, Organizador de Eventos, Espanhol Básico, Libras e Cuidador infantil.

Os interessados devem efetuar a pré-matrícula, a partir de hoje até a próxima sexta-feira (22), das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Casa da Juventude, localizada próximo à Escola São Sebastião, em Ouricuri. É necessário apresentar os seguintes documentos: originais e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4, histórico escolar da última formação (ensino fundamental, médio ou superior) e cópia do NIS. A inscrição é gratuita, bem como os cursos, cuja carga horária varia entre 160 e 200 horas-aula.

Para confirmar a matrícula, após comparecer à Casa da Juventude, é necessário se dirigir ao campus Ouricuri, na sala do Pronatec, também entre os dias 18 e 22 de novembro, das 8h às 12h.

O pré-requisito para se inscrever nos cursos de Libras e Cuidador Infantil é o Ensino Fundamental Completo. Para Auxiliar Técnico em Agropecuária e Espanhol Básico, Ensino Fundamental II Incompleto. Já para o curso de Organizador de Eventos, é necessário ter o Ensino Médio Completo.

As aulas terão início em 02 de dezembro de 2013, e a previsão de término é de fevereiro de 2014. As aulas serão ministradas na UPE, em Ouricuri.

Da ASCOM/ IF-Sertão/ Campus Ouricuri

Nenhum comentário: