ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de novembro de 2013

DISTRITO DE SERRÂNEA - PREFEITURA DE ARARIPINA INAUGURA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

 
A população do Distrito de Serrânia recebeu na tarde de ontem (18/11) a sua nova Estratégia de Saúde da Família – ESF. A entrega foi realizada pelo prefeito Alexandre Arraes e pela Secretária de Saúde, Glória Beatriz. Um investimento de R$ 53.414,80 que Prefeitura de Araripina trouxe através do Ministério da Saúde para o distrito.
A nova ESF totalmente reformada e ampliada contará com serviços de atendimento médico e odontológico. O espaço para o gabinete odontológico funcionará dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e é a principal novidade nesta ESF, que antes da reforma, não disponibilizava consultas odontológicas. 
Durante a inauguração a Secretária de Saúde Glória Beatriz destacou a série de investimentos que estão em andamento na reforma e construção de ESFs e também a chegada de novos equipamentos médicos para as que estão em pleno funcionamento.
O prefeito Alexandre Arraes destacou que a Prefeitura de Araripina está construindo mais duas novas ESFs nos bairros do Alto da Boa Vista e Vila Santa Maria, além da reforma de mais 9 ESFs na zona rural e distritos. Para ele o trabalho que está em andamento vai beneficiar a população levando os serviços de saúde para mais perto das pessoas. “As Estratégias de Saúde da Família são fundamentais para aproximar o atendimento médico e odontológico da população de cada comunidade. Ninguém melhor que os profissionais de saúde das ESFs para conhecer os pacientes e ajudá-los na prevenção e tratamentos de doenças”, afirmou.
MAIS SAÚDE
Hoje (19) a Prefeitura de Araripina entregará a nova ESF para a comunidade do bairro Cavalete. Os investimentos para a reforma e ampliação somam R$ 72 mil reais. A inauguração começará às 17h e contará com a presença do prefeito Alexandre Arraes, dos vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e de toda a comunidade dos bairros do Cavalete I e II e também Vila Bringel que estão ansiosos pela chegada de mais um importante investimento na área de saúde do município.
Da 
ASCOM/ PMA

Créditos fotográficos - Fabiano Alencar e Gustavo Mendes

Nenhum comentário: