ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CULTURA - BANDA MAESTRO ÁLVARO CAMPOS COMPLETA 26 ANOS E MÚSICOS PARTICIPAM DE OFICINAS


A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Cultura proporcionou aos músicos da Banda Maestro Álvaro Campos uma semana de oficinas de música com o musicólogo formado na Universidade Federal da Paraíba, Célio Leonel. As aulas práticas e teóricas aconteceram na unidade do Sesc Ler, parceira do projeto.
A capacitação levou informações importantes sobre o cenário musical e também oficinas sobre instrumentos de palheta e bocais. No dia 22 de novembro, data em que se comemora o Dia do Músico, a banda Maestro Álvaro Campos fará uma bela apresentação gratuita no Sesc Ler a partir das 18h30. No mês de novembro também comemora-se o aniversário de fundação da banda que em 2013 completa 26 anos de existência.
O musicólogo e professor Célio Leonel destacou que são poucas as cidades que ainda mantêm a tradição de uma banda filarmônica municipal. Ele ressaltou que a Prefeitura de Araripina está de parabéns por manter a banda Maestro Álvaro Campos levando alegria e boa música para a população de Araripina.
De acordo com o Secretário de Cultura Lídio Santiago a capacitação para os músicos da banda é um grande presente de aniversário e uma maneira de reconhecer os relevantes serviços prestados pelos músicos para o povo. “A Banda Maestro Álvaro Campos é um patrimônio cultural da nossa cidade. É nosso dever apoiar para que os músicos se capacitem cada vez mais. Neste mês de novembro em que a banda completa 26 anos de plena existência ficamos muitos satisfeitos de proporcionar uma oficina desta qualidade”, comemorou.

Da 
ASCOM/ PMA

Créditos fotográficos- Divulgação

Nenhum comentário: