ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ARARIPINA - CENTRO DE HEMODIÁLISE DEVERÁ SER ENTREGUE EM FEVEREIRO DE 2014


O Secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira visitou na tarde de quarta-feira, (06/11) as obras do Centro de Hemodiálise que está sendo construído dentro do Hospital e Maternidade Santa Maria e vai beneficiar aos usuários de toda a região do Araripe.
Somente em Araripina são trinta pacientes que vão três vezes por semana para o vizinho Estado do Ceará para realizar seus tratamentos de diálise. Toda esta logística será eliminada em fevereiro de 2014, prazo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde para a entrega e funcionamento do Centro de Hemodiálise do Araripe.
O prefeito Alexandre Arraes, que também preside o CISAPE, acompanhou a vistoria da obra e comemorou a agilidade e qualidade que a construção do Centro de Hemodiálise está sendo feita. Ele destacou a importância da Hemodiálise que será usada pelos pacientes do Araripe. “Estamos avançando na saúde da região. Este ano a UTI foi inaugurada no Hospital Regional de Ouricuri e em 2014 teremos o Centro de Hemodiálise e a UPA em Araripina. Todas estas obras são fundamentais para melhorar a saúde dos habitantes do Araripe”, afirmou.
O Secretário de Saúde Antonio Carlos Figueira afirmou que estas obras fazem parte de um plano de interiorização da saúde implementado pelo Governador Eduardo Campos. “Nosso Governador é sensível aos pleitos que vem do interior do Estado. O Centro de Hemodiálise é mais uma demonstração do zelo e compromisso com o povo do Araripe. Esperamos entregar esta obra para a população no mês de fevereiro do próximo ano”, destacou.
Da 
ASCOM/ PMA

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: