ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ÁGUA LEGAL - OPERAÇÃO DA COMPESA ELIMINA 29 PONTOS DE DESVIO DE ÁGUA NO SERTÃO

Batizada de "Água Legal", uma operação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou e desfez 29 ligações clandestinas de água no Sertão de Pernambuco. A água, que era levada da Adutora do Sertão, abastecia roçados e plantações de maconha. A intervenção aconteceu nos municípios de Cabrobó, Belém de São Francisco e Salgueiro com apoio da Secretaria de Defesa Social (SDS).

A operação foi iniciada na última segunda-feira (4), quando técnicos da Companhia realizaram sobrevoos em Cabrobó, Belém de São Francisco e no distrito de Conceição das Crioulas, em Salgueiro, identificando áreas suspeitas. As buscas por terra começaram na terça-feira (5), com o apoio da Polícia Militar. 

Não houve prisões durante os cinco dias da operação, já que ninguém foi encontrado nas propriedades que cometiam a irregularidade. A companhia está com contato com a Promotoria Pública de Salgueiro na tentativa de encontrar medidas legais para responsabilizar os responsáveis pelo desvio. Ao todo, foram identificadas 23 plantações, sendo nove de maconha.

Segundo a Compesa, a quantidade de água desviada seria suficiente para abastecer 30 mil pessoas, equivalente a mais da metade da cidade de Salgueiro. A adutora fornece água para 120 mil pessoas com uma vazão de 310 litros de água por segundo, capacidade que estava 22% comprometida por causa dos furtos.

Do NE10

Nenhum comentário: