ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

RUMO A 2014 - EDUARDO IRONIZA DILMA E ADOTA DISCURSO VERDE

O governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República em 2014, trocou o tom crítico que tem usado quando se refere ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) pela ironia. Ao comentar as declarações da petista, que fez uma espécie de alerta aos adversários ao dizer que “é preciso estudar muito para ser presidente”, Campos disse que “estudar sempre é bom. Todo dia procuro estudar alguma coisa”. O recado de Dilma foi dado na última quarta-feira, em Minas Gerais, durante a inauguração de uma fábrica de produtos elétricos.

Ainda em resposta à “preocupação” da presidente com o aprendizado dos seus futuros concorrentes, Eduardo foi mais adiante: “Acredito que para concorrer ao cargo (de presidente), as pessoas têm de se preparar. Estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil e apresentar propostas. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? governando”, respondeu o socialista, repetindo de forma irônica parte do discurso de Dilma.

O governador falou sobre o assunto na 30ª Conferência Mundial de Parques Científicos e Tecnológicos da IASP e do 23º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, no Recife. Em seu discurso, elevou a ênfase sobre o tema “natureza” em mais uma demonstração de afinação com a nova aliada, a ex-senadora Marina Silva, fundadora da Rede Sustentabilidade.

O socialista também endossou as fortes críticas que ela tem feito à presidente Dilma, tendo o meio ambiente como pano de fundo. “A gente reconhece o que houve de bom, mas também existe a necessidade de aprofundar o debate para retomar o crescimento, com qualidade. Que esse crescimento se sustente no tempo e tenha uma outra relação com a natureza”, disse Campos.

Pesquisa

A correção da pesquisa Datafolha, publicada no domingo na Folha de S. Paulo, sobre o percentual de transferência de votos de Marina Silva, foi comemorada por Eduardo e dirigentes do PSB. Os números corrigidos mostraram que a maior parte dos votos de Marina migrou para Eduardo e não para a presidente Dilma. “A transferência vai aumentar muito. É só o começo. Nós vamos chegar na frente de Dilma no segundo turno”, previu o deputado federal Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara. “Em nota, @folha_com corrige informação e afirma que a transferência maior de votos de @silva_marina irá mesmo para Eduardo. Ótimo!”, postou Eduardo em sua página no Twitter.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: