ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CTA - PREFEITURA DE ARARIPINA LANÇA PORTAL DO CONTRIBUINTE MUNICIPAL


A Prefeitura de Araripina lançou na noite de quarta-feira, (16/10) o Portal do Contribuinte Municipal em solenidade no Centro Tecnológico do Araripe que contou com a presença do prefeito Alexandre Arraes. 

O novo Portal foi apresentado para empresários, contadores, contribuintes, estudantes de Direito e Ciências Contábeis que lotaram o auditório para prestigiar a iniciativa inédita da Prefeitura de Araripina. Este Portal faz parte de um grande plano de modernização que engloba as áreas administrativas, financeiras e tributárias e demonstra o compromisso do prefeito Alexandre Arraes em basear a gestão municipal na legalidade e transparência.
Para o prefeito Alexandre Arraes com o funcionamento do Portal do Contribuinte Municipal a cidade entra para um seleto grupo de municípios que investe na modernização da área tributária. Ele afirmou que este serviço irá facilitar que empresários, contadores e contribuintes tenham mais facilidade para emitir Notas Fiscais de Serviço Eletrônica, Certidões Negativas de Débito e outros documentos fiscais. “Estamos investindo para facilitar o trabalho do contribuinte e também modernizar o sistema tributário do município. Essas ações fazem parte do plano de melhoria das áreas financeiras, administrativas e tributárias, objetivando sempre a transparência com o dinheiro público” destacou.
Durante o seu pronunciamento Alexandre Arraes aproveitou para anunciar a chegada do escritório do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco – SASSEPE em Araripina no próximo mês. Com o escritório localizado na cidade os servidores do Estado de Pernambuco não precisarão mais deslocar-se até outras cidades para marcar suas consultas e tratamentos médicos. 
Estiveram presentes ao evento diversos os Secretários municipais como Ana Maria Pereira de Andrade (Finanças), Rafael Noronha (Controlador Geral do Município) Cheyla Lima (Gestão e Planejamento), Airton Lage (Assessor Especial) além de lideranças políticas como o líder do governo na Câmara de Vereadores, Francisco Edivaldo e os ex-prefeitos Valmir Lacerda, Dionéia Lacerda e Emanuel Bringel e representantes da Associação dos Contabilistas do Araripe, do Conselho Regional de Contabilidade, SEBRAE, Banco do Nordeste entre outros.
Da ASCOM/ PMA 

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: