ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CAMPANHA - ARARIPINA FOI ÀS RUAS CONTRA O CÂNCER DE MAMA

 
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã de sexta-feira (25) uma grande caminhada pelas ruas da cidade, com a concentração em frente à Prefeitura e finalizando no Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, promovendo o tema: Outubro Rosa - “Mulher Consciente na Luta contra o Câncer de mama”.
O prefeito Alexandre Arraes (PSB), a primeira dama Roberta Arraes vestiram a camisa da campanha junto à equipe da Secretaria de Saúde e sociedade, destacando a importância dos cuidados contra a doença. “O objetivo maior desta campanha é proteger as mulheres do nosso município, e pensando nisto, resolvemos junto com a nossa equipe promover esta caminhada, além de um mutirão de exames no Centro de Saúde e na Unidade Móvel de Saúde para diagnosticar se existe algum caso, lembrando que este câncer pode ser tratado se descoberto a tempo”, lembrou.
A Secretária de Saúde, Glória Beatriz frisou o dever da equipe em melhorar ainda mais os serviços para as mulheres e famílias. “Juntos poderemos vencer qualquer índice, a nossa alegria é saber que as mulheres têm entendido o seu dever e os seus direitos e por isso promovemos esta caminhada com uma campanha bonita, alegre, trazendo esclarecimentos importantes de como diagnosticar a doença, combater e claro, da prevenção contra o câncer de mama”, frisou.
O prefeito Alexandre Arraes ainda fez questão de parabenizar a equipe de Saúde com a conquista do mérito positivo pelos indicadores de monitoramento do Governo do Estado através do Pacto pela Saúde.
Presentes ao evento os vereadores Sandoval da Saúde, Francisco Edivaldo (Líder do Governo), ex-prefeito Bringel, Representando a Uniclinic Dr. Rian Lacerda, secretários do governo Alexandre Arraes, funcionários e sociedade civil.
Da 
ASCOM / PMA
Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: