ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VAQUEIRAMA - X CAVALGADA DE ARARIPINA REUNIU OS APAIXONADOS PELA EQUINOCULTURA


Durante as comemorações de 85 anos de emancipação política de Araripina aconteceu a X Cavalgada pelas ruas da cidade. Centenas de vaqueiros e amazonas mostraram a força da equinocultura araripinense e o quanto esta prática esportiva tem crescido.
O evento aconteceu logo após o final do desfile cívico alusivo ao aniversário de 85 anos da cidade. A concentração da Cavalgada foi em frente ao hotel Pousada do Araripe. Por lá centenas de pessoas aguardavam a chegada do prefeito Alexandre Arraes para iniciar o percurso que passou pela nova avenida Perimetral, bairro da Cohab, ruas do centro da cidade, no bairro do Alto da Boa Vista e foi finalizado no galpão da Feira do Feijão.
O prefeito Alexandre Arraes participou de todo o trajeto da X Cavalgada ao lado dos vaqueiros e amazonas. A Cavalgada arrancou sorrisos e aplausos da população por onde passou. Alexandre Arraes destacou a importância da equinocultura no município, pois além de ser um esporte em crescimento também é uma tradição sertaneja. “A cultura sertaneja passa pelas vaquejadas, cavalgadas, pelos vaqueiros e amazonas. Um evento como este abrilhanta o aniversário de Araripina e demonstra a força das tradições da nossa gente”, afirmou.
Na ocasião Alexandre Arraes informou que serão realizadas minivaquejadas este ano de maneira a compensar a ausência da Vaquejada do Parque Três Vaqueiros. Já foram realizadas duas minivaquejadas no Sítio Santana e na Vila Nova (antigo Sítio Ponta da Serra). Ele anunciou a realização de outra neste final de semana. “Nos dias 14 e 15 será a vez da Feira Nova do Saco receber sua vaquejada, no Parque João Adrião, com premiação de 10 mil reais” anunciou.
O prefeito Alexandre Arraes designou a comissão formada pelos representantes do Poder Executivo, Danda Simeão, Ernildo Arruda e Breno Ramos e pelos membros do Legislativo Doval Batista e Luciano Capitão para tratar dos temas ligados à realização das vaquejadas.

Da 
ASCOM/ PMA

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: