ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 24 de setembro de 2013

UNANIMIDADE - PT DE PERNAMBUCO DECIDIU NÃO ENTREGAR OS CARGOS NOS GOVERNOS DO PSB


A Executiva estadual do PT de Pernambuco decidiu na noite dessa segunda-feira (23), por unanimidade, adiar a entrega dos cargos que o partido possui nos governos do PSB no Estado. Em conversa com o Blog, o presidente do partido, deputado Pedro Eugênio, explicou que o grupo levou em consideração a nota divulgada pela Executiva nacional que pediu aos partidos, nos Estados, que fortalecessem a o "campo democrático popular". O próprio presidente nacional do partido, Rui Falcão, chegou a ligar para Eugênio para discutir a questão do partido em Pernambuco.



A decisão definitiva, porém, foi apontada como sem prazos pelo deputado. Durante esta semana o PT deve organizar uma agenda de discussões internas para aprofundar a discussão. Ele defendeu a necessidade de reflexão dentro do partido, que tem muito em jogo nas eleições de 2014. "O objetivo é dar, a presidente Dilma, uma grande vitória".

O PSB entregou os cargos no governo federal na última quarta-feira (18). O governador Eduardo Campos é potencial candidato à Presidência da República no próximo ano.

Veja a íntegra da nota da Executiva Nacional do PT:

A Comissão Executiva Nacional do PT, reunida em São Paulo no dia 23 de setembro de 2013, a propósito da decisão do Partido Socialista Brasileiro - PSB de deixar de participar do governo federal, decide:

1) reafirmar que tanto agora quanto nas eleições de 2014, está em jogo a mesma disputa de projetos que marcou as eleições de 2002, 2006 e 2010;

2) que, portanto, tanto no primeiro quanto no segundo turno, a disputa colocará os partidos em dois campos distintos: um deles representado pelos avanços promovidos pelos governos de Lula e de Dilma, e outro, representado pelos governos hegemonizados pelo PSDB, DEM e PPS;

3) neste sentido, esperamos que o PSB se mantenha ao lado do projeto de mudanças que estão em curso no País;

4) onde o PT decidiu participar de governos dirigidos pelo PSB, assim como onde o PSB participa de governos dirigidos pelo PT, deve prevalecer o debate programático, mantendo a diretriz de que os cargos estão sempre à disposição;

5) orientamos nossos diretórios municipais e estaduais, assim como nossas bancadas, a fortalecerem o campo democrático popular, que em 2014 deverá reeleger a companheira Dilma presidenta.

São Paulo, 23 de setembro de 2013.

Comissão Executiva Nacional do PT

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: