ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TRINDADE - PROJETO EDUCAÇÃO E JUSTIÇA PELA PAZ REÚNE MAIS DE 500 PROFESSORES


A Promotoria de Justiça de Pernambuco das comarcas de Trindade, Araripina e Ipubi, em parceria com a Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe (GRE), Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Educação, e representantes da Polícia Militar de Pernambuco, promoveramum dia movimentado com diversas palestras de orientações e motivação voltadas para o tema “Educação e Justiça pela Paz”, realizado na última quarta-feira (18) no Salão Paroquial.

A programação contou com mais de 500 pessoas, sendo elas professores, gestores de escolas estaduais e municipais das cidades de Trindade e Araripina. O promotor de Justiça, Dr. Manoel Dias proferiu a palestra com o principal tema, apresentando o projeto “Educação e Justiça pela Paz” lançado no município e ressaltou sobre o objetivo. “Este projeto procura levar para as escolas uma cultura de paz, já que muitos professores têm testemunhado tantos atos violentos dentro das escolas, conflitos entre professores, alunos, e nas famílias. O próximo modulo será com os estudantes, depois com os pais, pois temos detectado que após estes momentos do qual já promovemos em Araripina tem gerado bons resultados”, disse.
De acordo com o secretário municipal de Educação Juka Sá, a Justiça, a GRE e Polícia Militar de PE, tornam-se neste momento grandes parceiros da educação junto ao poder público municipal. “Temos uma demanda muito alta no nosso município de violências ocorrendo dentro de escolas, da falta de disciplina e precisamos nos unir para resgatar valores que se perdem caso não procuremos as soluções cabíveis”, destacou.

Presentes também no evento, os promotores, Dr. Diógenes Luciano Nogueira (Trindade), Dr. Fernando Della (Ipubi), a gestora da GRE, Juscileide Lopes, representando o prefeito de Trindade Dr. Everton Costa, o ex-prefeito Chico Leite, Vice-prefeito Jaécio Sá, secretária de Ação Social, Rosilene Miranda de Lucena, além do palestrante Giordany Andrade.

Da ASCOM/ PMT

Fotos - Lusmar Barros

Nenhum comentário: