ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TECNOLOGIA - SAMSUNG ANUNCIA O RELÓGIO INTELIGENTE GALAXY GEAR

Como já era aguardado a Samsung anunciou nesta quarta (4) o seu relógio inteligente Galaxy Gear. O relógio serve como um espelho do smartphone e é usado para realizar comandos como receber ligações, ler emails, enviar mensagens de texto e acessar internet. O aparelho será lançado no próximo dia 25 em 149 países – o Brasil não está na lista. O preço será de US$ 299.

O Gear chega vendendo comodidade: para muitas tarefas não será mais preciso tirar o telefone do bolso. “O relógio é um complemento para a experiência do smartphone”, disse J. K. Shin, diretor-executivo da direção móvel da Samsung, durante o IFA 2013, uma das maiores feiras tecnológicas da Alemanha.

O Galaxy Gear tem um processador de 800 MHz, tela de 1,63 polegadas, 512 MB de RAM e 4GB de armazenamento. Ele se comunica com o smartphone através de bluetooth. O mais interessante é sua câmera de 1,9 megapixel, com auto-foco. Os usuários podem tirar fotos apenas apontando o pulso. O disparo é automático. A ideia da Samsung é que as pessoas possam utilizar essa função durante atividades físicas ou em eventos sociais.

Também é possível fazer vídeos de até 10 segundos com qualidade de 720p.
Foto: Divulgação

No entanto, para não ser acusada de incentivar a bisbilhotice, não é possível desativar o barulho ao tirar uma foto. O relógio virá com alguns aplicativos nativos, como o organizador Evernote, a rede social Path, o MyFitnessPal, de atividades físicas e o Line, um comunicador. Cerca de 70 aplicativos estarão disponíveis para o relógio.

O aparelho também faz e recebe ligações. Basta colocar a mão perto da orelha, como se imitasse o ato de telefonar. O relógio vem ainda com dois microfones e um alto falante.

O Galaxy Gear chega no próximo dia 25 de setembro e, inicialmente, será compatível com poucos smartphones. Ele funcionará apenas com o Galaxy Note 3 e o novo tablet Note 10.1 O Galaxy S4 deve ser o próximo. Outros celulares passarão por atualizações para poderem “conversar” com o Gear. [Com informações do UOL, AllthingD, AFP e Reuters]
Divulgação
Veja o Galaxy Gear em ação.
Do NE10

Nenhum comentário: