ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO - COMEÇOU A LEI SECA EM ARARIPINA

 
O trabalho da Operação Lei Seca em Pernambuco tem destaque esta semana na Região do Araripe, mais precisamente em Araripina, onde os índices de acidentes de trânsito com vítimas fatais têm os maiores números no interior do estado. 
Estamos na Semana Nacional de Trânsito e até sábado, 21/09/13, operações como esta acontecerão não só em Araripina, mas em Trindade, Ouricuri e outras. São ações integradas de educação, mobilização e fiscalização.
Um total de 09 equipes estão percorrendo outras cidades em outras regiões de forma itinerante com a instalação de tendas e o uso de vans informatizadas para realização dos testes de alcoolemia. 
Sebastião Arrais - Presidente da ATA - Autarquia de Trânsito de Araripina, ao lado do Tenente Gonzaga, Comandante da Operação Lei Seca no Araripe.  
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) elegeu para a campanha deste ano o tema Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito– efeitos, responsabilidades e escolhas.
O comandante da operação na região, Tenente Gonzaga, iniciou os trabalhos em Araripina na manhã desta quinta-feira 19/09/13, na Rua Vereador José Barreto Alencar, imediações da Praça do Hospital, e durante a blitz concedeu uma entrevista ao repórter Fredson Paiva, do Programa "Rota 9 0 3 na Ronda Policial" da Arari FM. Clique e ouça abaixo. 
NÚMEROS
Números - Em 2011, foram registrados 2.052 óbitos por acidente de transporte terrestre no Estado de Pernambuco. Desse número, 815 mortes estavam relacionadas ao uso de motos. Já em 2012, os números mostram uma redução de quase 7% em relação a esses números, já que no mesmo período foram registrados 1.846 mortes por acidentes, sendo 759 envolvendo motociclistas.

Reportagem/ fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: