ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

RADIO ARARI FM - EM ENTREVISTA, SECRETÁRIA DE SAÚDE GLÓRIA BEATRIZ, AVALIA COMO POSITIVA GESTÃO MUNICIPAL DA SAÚDE

 
A Secretaria de Saúde de Araripina, Glória Beatriz concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, (02/09) ao Primeiro Jornal da rádio Arari FM para fazer uma avaliação dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde.

Ela avaliou como positiva as ações que estão em andamento a exemplo das campanhas nacionais de vacinação que superaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde: contra a gripe atingiu 100,28% do público alvo, poliomielite (paralisia infantil) 108,70% e recentemente a de atualização da caderneta de vacinas que imunizou mais de 1500 crianças até 5 anos.

Com relação a construção e reforma das unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESFs a Secretária afirmou que vários ESFs estão sendo reformados na cidade, distritos e zona rural e mais dois estão sendo construídos na Vila Santa Maria e no Alto da Boa Vista. Também está em plena construção a Academia da Saúde no Alto da Boa Vista.
O prefeito Alexandre Arraes fez uma participação pelo telefone para informar que a primeira parcela, equivalente a 20% da obra da construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24hs já foi repassada ao município que aguarda apenas a liberação do terreno localizado às margens da BR 316 para iniciar a obra. Ele também parabenizou à Secretária Glória Beatriz pelo trabalho desenvolvido. “Congratulo de público o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde, liderada por Glória, que tem se dedicado para levar as melhorias da saúde para a nossa gente”, destacou.

Durante a entrevista a Secretaria de Saúde informou que está previsto para este mês a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para Araripina e também o novo destino da Unidade Móvel do Programa Saúde no Campo que atenderá as comunidades da Serra do Minador e Marinheiro. Ao final ela destacou o compromisso de toda a equipe da Secretaria.
“Observo em cada servidor da saúde a vontade de melhorar o atendimento para a nossa população e fazer com que as ações cheguem aos quatro cantos de Araripina. Devemos agradecer ao prefeito Alexandre Arraes que nos dá apoio incondicional a todos os projetos e ações que levamos em prol da nossa gente”, finalizou.

Da ASCOM/PMA

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: