ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PROJETO - EDUCAÇÃO E JUSTIÇA PELA PAZ CHEGA A TRINDADE

A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Educação, o Promotor de Justiça da Comarca de Trindade, Dr. Diógenes Luciano Nogueira, em parceria com a Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe (GRE), promoverão o lançamento do projeto “Educação e Justiça pela Paz” que acontecerá amanhã (18) numa programação intensa no Salão Paroquial no horário das 08h às 15h.

Na programação terá palestras com a promotoria de Trindade, valorizando temas que possam gerar iniciativas na discussão de uma cultura de Paz por meio de pequenas ações do cotidiano escolar. De acordo com o secretário de Educação, Juka Sá, cerca de 600 alunos da rede do ensino municipal participarão durante todo o dia de debates e temáticas que fortalecerão no conhecimento da cultura e da cidadania.

A assessoria de Comunicação tomou informações que hoje (17) a partir das 19h no Cine Teatro terá uma palestra para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERDno município. O programa consiste, assim, em uma ação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco, através do Policial Proerd, da Escola, através de professores, especialistas e estudantes, e da Família, representada pelos pais e pela comunidade, todos unidos no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

Da ASCOM / PMT

Nenhum comentário: