ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 29 de setembro de 2013

PPA - PREFEITURA DE TRINDADE REALIZA SEMINÁRIO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL


A Prefeitura Municipal de Trindade realizou na tarde de quinta-feira, (26/09) o I Seminário de Governo para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2014 – 2017 no auditório do Cine Teatro do Município e contou com a presença do Assessor Contábil - Josivaldo Rufino orientando melhor a sociedade sobre a finalidade do evento para que houvesse maior participação da sociedade presente que vieram discutir propostas de ideias voltadas para o bem comum de todos os trindadenses.

No início dos trabalhos o Procurador Geral do Município, Marco trouxe uma mensagem do prefeito Dr. Everton Costa (PR) que está na capital em agenda política e familiar.
“É com imensa confiança e satisfação que fazemos a elaboração de um orçamento adequado, planejado e participativo com um plano de governo de acordo com a realidade do nosso município. Este trabalho requer o conhecimento e a competência fundamental para as políticas, diretrizes e ações que serão executadas para o pleno atendimento a lei de responsabilidade fiscal, por tudo isso, a importância de ouvir a população para avançarmos na transparência necessária ao controle dos gastos públicos com o acompanhamento para a claridade que se requer”, relatou na mensagem.

De acordo com Josivaldo Rufino, o PPA é um instrumento de planejamento estratégico de ações que resultam em benefícios ou serviços para atendimento das demandas da população do município por um período de quatro anos. “Com o Plano Plurianual são definidas as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para o período em questão”, disse.

Os participantes foram divididos em cinco grupos para abordarem e discutirem os objetivos estratégicos, diretrizes, linhas de atuação e programas que envolviam temas como saúde, educação, meio ambiente, assistência social, mobilidade urbana, regularização fundiária, desenvolvimento e outros.
Para o vice-prefeito Jaécio Sá, é preciso buscar metas e cumpri-las para atender ao máximo a expectativa da população ficando estabelecido nestes debates diretrizes importantes para o dever e a ordem pública. 

Presentes também na Audiência os secretários, Chico Leite (Administração), Juka Sá (Educação), Antonio Cunha (Agricultura), Valtenci Assunção (Chefe de gabinete), DeusiláLeocádio (Governo) e a vereadora Pollianna Sá representando o poder legislativo do município, imprensa blogueira, entre outras lideranças políticas e sindicais de Trindade.

Da ASCOM/ PMT

Fotos - 
Lusmar Barros

Nenhum comentário: