ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FILHOS DA TERRA - JOVENS ATLETAS DA REGIÃO SE DESTACAM NO FUTEBOL PERNAMBUCANO

Os atletas Matheus e Caio são hoje as grandes referências da região do Araripe no futebol profissional. Os dois atuam no Porto de Caruaru e neste domingo (29) decidem contra o Náutico no estádio dos Aflitos o título do Campeonato Pernambucano Sub-20. O Porto fez uma das melhores campanhas do certame e chega na final do campeonato com grandes chances de levantar o troféu de campeão.

Matheus e Caio são ex-atletas do Araripina Futebol Clube, “O Bode do Araripe”, onde se destacaram no Campeonato Pernambucano Sub – 20 de 2012. Matheus, inclusive, foi o artilheiro da competição com 18 gols. A atuação dos atletas e também o potencial dos mesmos despertou o interesse por vários clubes do futebol brasileiro.

Matheus e Caio chegaram ao Porto de Caruaru no ano passado e em 2013 foram relacionados para o time de profissionais, chegando a atuar em alguns jogos pelo Pernambucano da Primeira Divisão. Inclusive, os dois tem contrato profissional com o clube pernambucano.

Matheus é filho natural de Araripina e Caio de Ouricuri, cidades que pertencem á região do Araripe.

No domingo, o Porto enfrenta o Náutico, nos Aflitos, em jogo que vale o título do Pernambucano Sub-20. Será a segunda partida das finais. A primeira, em Caruaru, terminou empatada em 1 a 1. Matheus é atacante e um dos artilheiros da competição – com 11 gols – apesar de ter se integrado a equipe somente na segunda fase. Caio joga de volante e é um dos comandantes do Porto, sendo inclusive o capitão da equipe.

Os dois não escondem a ansiedade de conquistarem o primeiro título atuando pelo Porto e em uma competição tão importante no cenário esportivo de Pernambuco, o que dará maior visibilidade aos jovens atletas.

Matheus disse que o jogo de domingo está sendo encarado pelos atletas do Porto como a consagração de um trabalho que vem sendo feito desde o segundo semestre do ano passado. Para ele, a conquista do título será importante para a carreira de todo o elenco do Porto. E promete deixar a sua marca e fazer o gol da vitória. Já Caio, não esconde o desejo de poder erguer a taça de campeão pela primeira vez disputando um campeonato estadual. Afinal de contas ele é o capitão da equipe.

Com informações do Blog do Martinho Filho

Nenhum comentário: