ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ESTUDO - ALÉM DA OBESIDADE, PESO BAIXO TAMBÉM PODE COMPLICAR GESTAÇÃO

Um novo estudo escocês mostra que estar com um IMC (Índice de Massa Corporal) saudável ao longo da gravidez é o melhor jeito de evitar complicações.

Publicado online em setembro de 2013 no "BJOG: An International Journal of Obstetrics and Gynaecology", o estudo contou com dados de quase 110 mil mulheres grávidas na Escócia.

Na pesquisa, as gestantes foram divididas em cinco grupos de acordo com seu IMC. Comparadas com as mulheres de peso normal (IMC de 18,5 a 24,9), aquelas em outras categorias de peso (tanto com baixo peso quanto com excesso de peso) tiveram mais complicações e hospitalizações mais longas depois que o bebê nasceu.

Mulheres severamente obesas (com IMC maior que 35) apresentaram um risco três vezes maior de hipertensão e diabetes gestacional em comparação às mulheres com IMC normal, mostraram os resultados.

As mulheres com baixo peso (IMC inferior a 18,5) tiveram 8% mais risco de internação hospitalar. Já o risco para as mulheres acima do peso ideal (IMC de 25 a 29,9) cresceu 16%, para obesas (IMC de 30 a 35), 45%, e, para as severamente obesas (IMC acima de 35), 88%.

Leia mais em: http://zip.net/bbk0C3

Nenhum comentário: