ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO - OPERAÇÃO LEI SECA PROMOVE AÇÕES NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

O trabalho da Operação Lei Seca em Pernambuco tem destaque esta semana, durante a Semana Nacional de Trânsito. Na Região Metropolitana do Recife (RMR) e interior do estado, serão realizadas, até sábado, ações integradas de educação, mobilização e fiscalização.

Nove equipes vão percorrer as cidades de Ouricuri, Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Palmares, Goiana, Limoeiro e Recife, de forma itinerante com a instalação de tendas e o uso de vans informatizadas para realização dos testes de alcoolemia. Inspirado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que estabeleceu o período 2011-2020 como a década de ação para segurança viária, com meta de reduzir em até 50% o número de mortos e feridos por consequência dos acidentes de trânsito, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) elegeu para a campanha deste ano o tema Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito– efeitos, responsabilidades e escolhas.

A operação conta com equipes educativas, compostas por quatro pessoas com deficiência, cadeirantes ou muletantes, e dois auxiliares, que ajudarão na condução dos deficientes e na entrega de panfletos, folders informativos e orientação aos condutores. 

Números - Em 2011, foram registrados 2.052 óbitos por acidente de transporte terrestre no Estado de Pernambuco. Desse número, 815 mortes estavam relacionadas ao uso de motos. Já em 2012, os números mostram uma redução de quase 7% em relação a esses números, já que no mesmo período foram registrados 1.846 mortes por acidentes, sendo 759 envolvendo motociclistas.

Do Diário de Pernambuco

Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: