ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CERTAME - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ANUNCIA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO REGIONAL DO ARARIPE


Apenas dois dias após assinar a ordem de serviço para a reforma do mercado hortifrutigranjeiro da cidade, o prefeito Alexandre Arraes anunciou na noite deste domingo (08) a data que acontecerá o certame para a contratação da empresa que irá construir o Aeroporto Regional do Araripe em Araripina.

Marcado para o dia 22 deste mês, o certame será destinado a contratação de empresa especializada para execução de serviços de elaboração do projeto executivo, de restauração e reforço da pista de pouso e decolagem, da pista de táxi e do pátio de estacionamento do Aeroporto do município de Araripina – PE, além da implantação e pavimentação da ampliação da pista de pouso e decolagem, e projeto executivo do terminal de passageiros e estacionamento.

O esforço do prefeito Alexandre Arraes em trazer o Aeroporto Regional do Araripe começou em outubro do ano passado quando esteve em Brasília na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para conversar com o ministro sobre a vinda da obra. Desde então o projeto de construção ganhou apoio do Governador Eduardo Campos, através da Secretaria de Transportes de Pernambuco.

Para Alexandre Arraes o sonho do Araripe possuir seu aeroporto regional está mais próximo, pois após a finalização do certame a empresa vencedora terá o prazo de 90 dias para apresentar o projeto de construção. 

“Este é mais um fruto do nosso trabalho em prol do povo do Araripe. Sabemos que o aeroporto ira impulsionar a nossa economia e trazer novos investimentos para a região. Aqui moram mais de 500 mil pessoas, temos produção de gesso, mel, leite e outros. Em um futuro próximo teremos a energia eólica e extração de ferro. Todos estes fatores reforçam a necessidade de um aeroporto para beneficiar a população do Araripe”, afirmou.

Da ASCOM/ PMA

Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: