ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ARARIPINA - DESFILE CÍVICO DO 07 DE SETEMBRO REÚNE MILHARES DE PESSOAS



Com o tema: Araripina 85 anos - Educando para a Paz, a população do município compareceu em massa na manhã de sábado, (07/09) em frente à Prefeitura de Araripina para acompanhar o hasteamento do Pavilhão Nacional com o hino Brasileiro, conduzido através da Banda Marcial Maestro Álvaro Campos e em seguida o desfile cívico pelas ruas da cidade.

No momento dos pronunciamentos, o representante da Maçonaria, Jacó Ailton Saraiva destacou os papeis de uma sociedade rica na educação. “Precisamos ficar atentos quanto os cuidados com os estudantes, pois serão eles que promoveram a qualidade das próximas gerações”, disse. 
O representante do poder Legislativo, vereador presidente da Câmara, Luciano Capitão, destacou a união entre todos. “A construção da história do nosso país só é manifestada através da união e do compromisso diante os governantes e sociedade”, disse.
O Prefeito Alexandre Arraes deixou a sua mensagem pelo dia da Independência do Brasil. “A nossa independência é quando os resultados acontecem, quando os trabalhos são mostrados pelo desenvolvimento da nação, esta é a maior independência de um país livre, que precisa se despedir de demagogias, de oportunismos, mas sim, de resgatar os valores éticos e morais seja individualmente ou coletivamente”, destacou o executivo.
Após os pronunciamentos, deram inicio ao desfile cívico pelas ruas de Araripina e finalizando as apresentações em frente à Igreja Matriz. Cada escola municipal, estadual, particular e grupos de serviços trouxeram temas importantes: A Paz começa em Mim; A Paz do Mundo Começa em Meu Coração; Educação e Paz: Uma Questão de Valores; Futebol com Educação, promovendo a Paz da Nação; Trânsito uma questão de todos Nós, Educando por uma Cultura de Paz, Com as Brincadeiras Promovendo a Paz.
Além das escolas do Município: Antonieta Salatiel de Alencar com a Banda Marcial da Secretaria de Educação; do Adelino (Bairro do Adelino); da escola Professora Maria Luzanira Muniz Ramos; Do Iracema (Alto da Boa Vista); Escola Guiomar Costa Reis e Banda Marcial Escola Moisés Bom de Oliveira; Escola Dr. Francisco de Alencar Lima; Escola Juscelino Kubistchek e Banda Marcial Escola da Independência, Escola Eduardo de Souza Carvalho e Banda Marcial da Escola de Referência Luiz Gonzaga Duarte; da Escola DESTAK; Escola CEA (Centro Educacional do Araripe), SESC LER, Escola Criativa, da Banda Maestro Álvaro Campos,também se apresentaram os Clubes de Serviços de Araripina: Marçonaria, Samaritanas, Demolay, Filhas de Jó, Lions, Rotary Club, promovendo belíssimas apresentações que emocionaram os expectadores com temas educacionais, éticos e culturais. 
Estiveram presentes no evento a primeira dama do município, Roberta Arraes, vice-prefeito, Valmir Filho, vereadores, secretários, lideranças políticas e várias entidades relacionadas ao desenvolvimento cívico do município.

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Fabiano Alencar e Fredson Paiva

Nenhum comentário: