ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ARARIPINA – BAIRRO CAVALETE – INDIVÍDUO ABANDONA MOTO E FOGE A PÉ AO VER VIATURA DA PM




Uma moto abandonada foi localizada pela PM por volta das 10:45 da manhã de sábado, 07/09/13, no Bairro Cavalete. Segundo a polícia durante um patrulhamento de rotina a GT se deparou com um indivíduo conduzindo a motocicleta CG, ano 99, cor vermelha e sem placa. Ele ao avistar a viatura abandonou o veículo e fugiu a pé adentrando em um matagal sem ser identificado. A moto foi encaminhada a DPC onde o caso foi registrado.


ARARIPINA – II - SÍTIO SANTO ANTONIO – PM TENTA LOCALIZAR HOMEM QUE AMEAÇOU MULHER DE MORTE COM FOICE E ESPINGARDA
Por volta das 13:30 de sábado, 07/09/13, a PM foi solicitada pela vítima, a agricultora de 33 anos, residente no Sítio Santo Antonio, zona rural do município, a qual informou que uma pessoa de idade ignorada, residente no mesmo sítio, estava lhe ameaçando de morte com uma foice. Ao realizar diligência pelo local a polícia não obteve êxito na captura do indivíduo, mas na casa dele os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal que segundo a vítima, teria sido usada também para ameaçá-la outras vezes. A vítima foi encaminhada a DPC para registro de uma queixa.

ARARIPINA – III - CENTRO – AGRICULTORA É ASSALTADA EM 3 MIL REAIS NA SAÍDA DE BANCO
A agricultora de idade não informada, residente na Serra do Jardim-II, zona rural do município, foi assaltada por volta do meio-dia de quarta-feira, 04/09/13, ao sair de uma agência bancária na Rua 11 de Setembro no centro. A vítima relatou que um indivíduo desconhecido lhe atacou quando subia na garupa de uma moto, levando a quantia de R$ 3.000,00 em espécie que acabara de sacar no banco. Os policiais foram até o local da ocorrência, realizaram diligências, mas o ladrão não foi localizado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

ARARIPINA – IV - BR-316 – MOTOCICLISTA COLIDE NA TRASEIRA DE CAMINHÃO QUE ESTAVA PARADO E SOFRE VÁRIAS ESCORIAÇÕES
O motociclista de 40 anos, casado, residente na Vila Santa Maria, chocou-se com a moto que conduzia, uma Yamaha 125, placa ZLE-2693, na traseira de um caminhão de placa JLZ-6945. O acidente aconteceu por volta das 20:30 de sábado, 07/09/13, na BR-316, imediações do Posto Shell. A ROCAM foi ao local e lá ficou sabendo através do motorista do caminhão, residente no centro, que o caminhão havia quebrado e o mesmo parou às margens da rodovia e sinalizou o local, quando o motociclista colidiu na traseira. A vítima foi socorrida por uma equipe do corpo de bombeiros até o Hospital Santa Maria com algumas escoriações e hematomas na cabeça. O caso foi registrado na DPC local.

TRINDADE – BAIRRO SÃO PEDRO – PM ESTOURA PONTO DE VENDA DE DROGAS E PRENDE 03 PESSOAS
Às 16:30 de sexta-feira, 06/09/13, policiais militares debelaram um ponto de venda drogas na Rua Santa Joana no Bairro São Pedro. Segundo a PM o plaqueiro foi flagrado vendendo maconha a um usuário e ao perceber a presença da polícia entrou na casa e fugiu pela porta dos fundos. O usuário foi preso com um papelote de maconha e conduzido a DPC. No outro dia por volta das 18:20, policiais do GATI e equipe Malhas da Lei prendeu 03 homens e 02 menores no Bar JD, por tráfico de drogas. Com eles os policiais apreenderam 28 papelotes de cocaína, pesando aproximadamente 81g. O material com os acusados foi encaminhado para a DPC de Ouricuri.

IPUBÍ – JARDIM ROCHA – CORTADOR DE CANA TENTA SE MATAR FURANDO O PRÓPRIO PESCOÇO COM UMA FACA

Uma tentativa de suicídio foi registrada por volta das 10:20 da manhã de sábado, 07/09/13, na Rua-03 do Jardim Rocha. A polícia ficou sabendo através de familiares que a vítima de 27 anos, casado, cortador de cana, residente no local da ocorrência, andava triste há alguns dias e ao retornar do trabalho, pegou um facão dizendo que ia se matar. Quando o irmão retirou o facão de suas mãos, a vítima furou o próprio pescoço com uma faca de mesa, sendo socorrido para o hospital local e sem seguida, encaminhado ao hospital de Ouricuri, onde segue internado. O fato foi registrado na DPC local.

OURICURI – BAIRRO ALTO PARAÍSO – DUPLA ARMADAE MOTORIZADA ABRE FOGO CONTRA AJUDANTE
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 17:20 de sábado, 07/09/13, na Rua do Soto no Bairro Alto Paraíso. A polícia foi até o Hospital Regional e lá constatou que deu entrada vítima de disparos de arma de fogo o ajudante de 18 anos, solteiro, residente no local da ocorrência. Ele próprio relatou aos policiais que estava nas imediações de sua residência quando foi surpreendido por 02 indivíduos em uma moto não identificada, os quais efetuaram 06 disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que apenas um dos tiros atingiu as nádegas da vítima. O ajudante foi socorrido por populares e não corre risco de morte. O caso foi registrado na DPC local.

BODOCÓ – SERRA DA USINA – CRIANÇA COM PROBLEMAS MENTAIS SE JOGA DE TRANSPORTE ESCOLA R E SOFRE TCE 

Populares informaram que a vítima J.S.G. de apenas 09 anos, residente na Serra da Usina, zona rural do município e que é portador de problemas mentais, jogou-se de cima do veículo que fazia transporte escolar da zona rural ao centro, sofrendo traumatismo craniano. O fato aconteceu por volta das 13:45 de sexta-feira, 06/09/13, na zona rural. O garoto foi socorrido ao hospital local e depois ao Hospital Regional Fernando Bezerra, sendo que posteriormente foi transferido ao Hospital de Traumas em Petrolina. O caso será investigado pela DPC local.

BODOCÓ – II - FAZENDA DA CACHOEIRA – AGRICULTOR É PRESO COM REVÓLVER APÓS AMEAÇAR METALÚRGICO DE MORTE 

O agricultor de 31 anos, viúvo, residente na Fazenda da Cachoeira, zona rural do município, foi preso por volta das 16:20 de sábado, 07/09/13, em sua própria casa por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Segundo a polícia após uma discussão o mesmo havia ameaçou de morte o metalúrgico de 40 anos, casado, residente no centro da cidade. A polícia militar realizou diligências e encontrou o agricultor de posse de um revolver calibre 38 e 14 munições intactas. O material juntamente com os envolvidos foi apresentado na DPC local, onde o caso foi registrado.

CABROBÓ – CENTRO – INDIO TRUKÁ COMETE SUICÍDIO PULANDO DE TORRE DE TELEFONIA CELULAR
Um jovem de 23 anos se jogou de uma antena de telefonia celular por volta das 10:00 da manhã de sábado, 07/09/13, e morreu na hora. O caso aconteceu na Rua Alexandre Parente de Sá no centro. Segundo a polícia a vítima identificada por Welio Pedro Verbino da Luz de 23 anos, casado, agricultor da Tribo Truká, o qual residia na Aldeia Umbuzeiro na Ilha da Assunção, zona rural do município, foi visto na manhã de sábado por populares no prédio da operadora de telefonia claro subindo na torre. Várias viaturas da PM foram ao local para tentar negociar, inclusive com a família dele, mas o mesmo estava com problemas conjugais com a companheira, já tinha passagem pelo CAPS (Centro de apoio psicossocial), pois sofria de doença psiquiátrica, era depressivo e usuário de droga. O efetivo do corpo de Bombeiros sediado na cidade de Salgueiro foi acionado para o local e o oficial de permanência, Capitão PM Jacinto, possuidor do curso de gerenciamento de crise e negociador tentou acalmar os ânimos da vítima, fazer com que o mesmo descesse da torre e ganhar tempo até a chegada do corpo de bombeiros. Também estavam participando da negociação dois pastores evangélicos, uma psicóloga e o Juiz de direito Dr. Marcus Gadelha, da comarca de Cabrobó. Os apelos, no entanto não foram suficientes e por volta das 11h30 horas, quando o efetivo do corpo de bombeiros estava se aproximando da cidade, a vítima tomou um impulso repentino e se projetou no ar, caindo na calçada. Ele teve fraturas exposta pelo corpo (braço e perna) e hemorragia interna, foi socorrido por uma ambulância para o hospital, mas em poucos minutos foi a óbito. O fato foi registrado na DPC local. Foto Blog Diniz K9.

Fonte - DINTER-II/ Petrolina/ 2ªCIA e 24ªDESEC/ Araripina

Nenhum comentário: