ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AGORA E SEMPRE - SECRETARIA DA MULHER DE ARARIPINA PARTICIPA NO RECIFE DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ESTADUAL JUSTIÇA PARA AS MULHERES

A Prefeitura de Araripina esteve representada pela Secretária de Políticas Especiais para as Mulheres, Fabíola Paiva, no lançamento do Programa do Governo de Pernambuco denominado Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre realizado na última segunda-feira (23) em Recife.

O evento faz parte das comemorações pelo sétimo ano de vigor da Lei 11.340/2006 - Lei Maria da Penha. A ação objetiva enfrentar a violência doméstica contra a mulher numa parceria entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), por meio de ações que vão desde um mutirão para acelerar o julgamento dos processos em trâmite nas varas de violência e familiar contra a mulher até a adoção de equipamentos eletrônicos (tornozeleiras) para monitorar os homens agressores.

De acordo com a Secretária Fabiola Paiva durante o evento foram a implantação de uma série de ações que vão reforçar a proteção à mulher pernambucana. “Neste importante evento foram debatidos assuntos como a criação de delegacias da mulher, a instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher, casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher”, destacou.

A solenidade do Programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre contou com a presença do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos e a primeira dama Renata Campos além da Secretaria Estadual da Mulher, Cristina Buarque e diversos Secretários e Secretárias municipais.

Da 
ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: