ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 24 de setembro de 2013

2014 - PESQUISA APONTA ARMANDO COM 30% PARA GOVERNADOR


Senador mais votado de Pernambuco, líder respeitado em todo o país, Armando Monteiro é apontado em mais uma pesquisa de intenção de voto como o preferido do eleitorado para governador do Estado. Realizada pelo instituto Opinião, a pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (23) pelo Blog do Magno. Veja os números abaixo:

(Do Blog do Magno) -Faltando um ano para as eleições, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) lidera a preferência do eleitorado para governador de Pernambuco com folga em todos os cenários com uma média de 30 pontos percentuais, segundo pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), contratada com exclusividade por este blog e realizada entre os dias 13 e 18 deste mês.

Foram aplicados dois mil questionários em 80 municípios cobrindo todas as regiões. A margem é de erro é de apenas 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

No primeiro cenário, no qual foram estimulados três nomes, Armando aparece na frente com 30,7%, o segundo é Daniel Coelho (PSDB) com 17,9% e o terceiro Fernando Bezerra Coelho, que tem 9,9%. Brancos e nulos somam 17,9% e indecisos 23,6%.

No segundo cenário, o qual Fernando Bezerra é substituído pelo vice-governador João Lyra Neto (PDT), Armando sobe para 32,1%. Daniel também aumenta um ponto, passando para 18,6% e Lyra tem 8,3%, um ponto a menos em relação a Fernando Bezerra. Neste cenário, brancos e nulos representam 17,9% e indecisos 23,1%.

Já no terceiro cenário testado, no qual é incluído o nome do deputado federal João Paulo (PT), excluindo João Lyra, Armando (PTB) se mantém na frente, mas cai para 27,5%. João Paulo é o segundo com 16,8%, Daniel Coelho (PSDB) aparece em seguida com 14,9% e Fernando Bezerra é o último, com 8%. Brancos e nulos caem para 14,5% e indecisos se situam na faixa de 18,3%.

No quarto e último cenário levantado, no qual Fernando Bezerra (PSB) fica de fora, Armando (PTB) se mantém na frente com 28,6%, seguido de João Paulo (PT), com 16,5%. Daniel Coelho (PSDB) aparece com 16% e João Lyra tem apenas 6,1%. Neste cenário, brancos e nulos chegam a 15% e indecisos a 17,8%.

Na espontânea, Armando lidera também com 2,5%. O mais citado, entretanto, é o governador Eduardo Campos com 10,6%.Depois de Armando aparece Jarbas Vasconcelos com 1,3%, Daniel Coelho com 0,9%, Fernando Bezerra 0,5%, João Paulo 0,4%, Humberto Costa 0,3%, Eduardo da Fonte 0,2%, Geraldo Júlio 0,2%, João Lyra 0,2% e Ana Arraes 0,2%. Antônio Figueira, Paulo Rubem, Júlio Lóssio, Raul Henry, Danilo Cabral e Edilson Silva são citados por 0,1%.

“TEMOS UM ESPÍRITO ALIANCISTA", AFIRMA ARMANDO AO FILIAR RICARDO TEOBALDO AO PTB
Prestigiado por lideranças políticas de diversos municípios, o senador Armando Monteiro abonou nesta segunda-feira (23) a ficha de filiação ao PTB do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, que integrava o PSDB, partido de oposição em Pernambuco. Ao agradecer a confiança de Teobaldo, pré-candidato a deputado federal, Armando fez um balanço do fortalecimento do PTB no Estado, nos últimos anos. 

“O nosso partido é uma força autônoma, mas que tem a compreensão de que um projeto só se realiza na medida em que tivermos condições de construir alianças.E o PTB de Pernambuco deu ao longo desse tempo demonstrações de que tem um espírito aliancista. Em muitos momentos nós, de alguma forma, fomos capazes de sobrepor aos nossos interesses particularistas a visão de um compromisso maior, que se traduziu muitas vezes no apoio a candidatos de outras legendas”, disse Armando.

Com a presença dos deputados federais Jorge Côrte Real, Silvio Costa e José Chaves, dos estaduais José Humberto Cavalcanti e Augusto César de Carvalho, além de prefeitos, vereadores e lideranças de Limoeiro, Armando ressaltou os atributos de Ricardo Teobaldo, que é um gestor eficiente e ao mesmo tempo um articulador político respeitado.

O senador também agradeceu a confiança de outras lideranças que estão se filiando ao PTB, a exemplo do ex-deputado Romário Dias e do ex-presidente da Câmara do Recife Josenildo Sinésio. Romário se filia nesta terça-feira (23), junto com os ex-prefeitos de Aliança Azoka Gouveia e de Timbaúba Gilson Muniz, além da pré-candidata a deputada federal Márcia Muniz.

“Eu não poderei falar muito agora, porque amanhã (terça-feira, 24) haverei de me expressar também para dizer da grande alegria que temos de poder filiar ao partido um quadro da importância, da envergadura, da dimensão do ex-deputado, do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Romário Dias”, acrescentou Armando.

O prefeito Ricardo Teobaldo disse ter feito a opção pelo PTB por considerar que o partido tem o melhor projeto para consolidar o ciclo de desenvolvimento experimentado por Pernambuco nos últimos anos. “Eu teria todas as condições, como tenho, de na análise que fiz, no caso de Pernambuco, optar por algo novo. Que possa conduzir Pernambuco, como Pernambuco está sendo conduzido, e bem conduzido, pelo governador Eduardo Campos. Mas o problema é o pós-Eduardo”. 

Para Teobaldo, o senador Armando Monteiro é o nome que melhor representa este pós-Eduardo.“Quem vai ser o governador de Pernambuco para continuar crescendo Pernambuco, desenvolvendo Pernambuco, gerando emprego, distribuindo renda, fazendo com que Pernambuco avance mais? Eu acho que Armando, hoje dos nomes citados aí, é talvez o melhor, senão o melhor. Eu não vejo outro nome melhor do que Armando”, concluiu.

Da ASCOM/ Armando Monteiro

Fotos - Alexandre Albuquerque

Nenhum comentário: