ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

07 DE SETEMBRO - MENSAGEM DA JORNALISTA ANA ABRANTES NA ABERTURA DO DESFILE CÍVICO EM ARARIPINA

Cidadãos do Araripe.

Não existe maior proclamação (07) de independência do que o resgate pela paz dos tempos passados, onde não víamos violência, onde nem ouvíamos falar de jovens tirando a vida do amigo. Hoje é um dia importante para o resgate patriotista familiar, da camaradagem, do companheirismo, do respeito ao próximo.

Podemos lembrar de vários episódios do qual vivemos no passado, como a cultura educacional de antigamente em que o primeiro passo para o inicio das atividades educacionais nas escolas, eram os estudantes se posicionarem no pátio da instituição de ensino para aprender a entoar o hino nacional, estadual e municipal, ainda rezar o Pai Nosso e a Ave Maria, e todos saírem em ordem para as salas, nas fileiras, vestidos com “igualdade”.

Talvez alguma escola possa ter esta prática hoje, e, por exemplo, de ter em sala de aula a cadeira de religião. Creio que foram estas iniciativas do passado que ajudaram na formação do caráter e do patriotismo dos homens e das mulheres de bem.Podemos encontrar muitos deles, infelizmente, nos hospitais, nos quartos precisando de ajuda, de apoio, pois ajudaram a construir a história do nosso país, são eles: nossos pais, avós, professores, mas bem sei que muitos que viveram esta prática educacional estão aqui hoje, lendo esta matéria, e outros que estão se formando para ser mais adiante o futuro desta geração - nossas crianças. 

É esta a mensagem que deixo para este momento de busca pela paz, a mensagem do resgate das “práticas culturais de antigamente”, para a formação do caráter desta geração que cresce e precisa avançar com a motivação correta a cada dia.

Vamos juntos pelo novo tempo.

Viva o Brasil, Viva Pernambuco, Viva o povo do Araripe!

Por Ana Abrantes

Jornalista

Nenhum comentário: