ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

02 DE SETEMBRO - DIA DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO


Todos nós gostamos de registrar nossos momentos em uma fotografia. É a mágica de congelar uma imagem pra sempre. O repórter fotográfico é aquele que registra momentos e cenas importantes para que, junto com o texto, transmitam uma situação o mais próximo possível da realidade.

Muito se discute sobre a imparcialidade da fotografia. Alguns dizem que a fotografia diz mais que mil palavras, portanto, não há que se discutir a veracidade dela. Outros dizem que atrás das câmeras tem o olhar do fotógrafo e esse olhar é direcionado para onde o fotógrafo quer. Portanto, no simples fato de escolher o que merece ou não ser fotografado já está explícito a subjetividade do profissional.
Independentemente disso, o repórter fotográfico é aquele que nos permite ver algo mesmo sem estar presente no momento, desconectando espaço e tempo.

E a gente que escreve conhece bem este trabalho, destes maravilhosos parceiros da escrita.

Esta é a homenagem da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araripina aos fotógrafos da atualidade do município: Fabiano Alencar;Lusmar Barros; Paulo Elias, Luizito Fotografias; Sandro Tivinanet; Fredson Paiva; Ana Abrantes; Carlinhos; Rômulo; o Pai de Claudivan e a Fábia Fotógrafa, Carlos Paixão, entre tantos outros colegas.

Im Memoria: Dona Zefa; Sebastião Fotógrafo.

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Ramon Fialho

Nenhum comentário: