ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 20 de agosto de 2013

SEMAD - PREFEITURA DE ARARIPINA IMPLANTA PROJETO "ESCOLAS SUSTENTÁVEIS"


A prefeitura de Araripina, através da SEMAD – Secretaria de Meio Ambiente de Araripina – implantou nesta segunda-feira, 19, o projeto “Escola Sustentável”, com o tema TERRA, em parceria com a Secretaria de Educação do Município. A iniciativa visa conscientizar os jovens estudantes sobre os cuidados que devem ter com o Meio Ambiente. Para isso, uma série de encontros estão sendo realizados nas escolas municipais a partir de hoje. 

A secretária Cristina Arraes avisa ainda que estudantes, professores e população em geral podem agendar uma visita à Secretaria pelo (87)3873-4591 e conhecer o viveiro de mudas, a estufa e as demais dependências da secretaria que fica próximo ao Fórum da cidade. Lá os visitantes poderão apreciar o belíssimo trabalho do artesão Arlécio de Jesus da ARA - Associação dos Recicladores de Araripina - que faz um belíssimo trabalho com reciclagem de pneus. Confira calendário de Conferências. 

Para o Prefeito Alexandre Arraes, esta iniciativa ajudará os estudantes que exigem mais criatividade na hora de aprender. "Os alunos estão mais exigentes, e este novo projeto trará mais proximidadedeles com o meio ambiente, observando a importância na atenção quanto ao ecossistema”, disse o gestor.

Calendário da Conferência nas Escolas

19.08 – Eduardo de Souza Carvalho (Manhã)

Eva Modesto

20.08 – Dionísio Bom de Oliveira(Manhã)

21.08 – Nossa senhora da Conceição (Manhã)

22.08 – Escola de Aplicação(Manhã)

23.08 – Luzanira Ramos(Manhã)

João Rodrigues de Alencar – Vila Serrania

Da ASCOM/PMA

Nenhum comentário: