ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CONTÊINERES - PREFEITURA DE ARARIPINA INICIA PROJETO DE RECOLHIMENTO DO LIXO RURAL

A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Distritos, Vilas e Povoados está instalando nas comunidades da zona rural contêineres destinados para o recolhimento dos resíduos sólidos. Esta semana foi instalada uma caçamba no povoado da Lagoinha que vai atender a quase 200 famílias.

Esta é a quarta caçamba instalada em menos de trinta dias. As comunidades da Sipaúba, Ponta da Serra e Cavaco já dispõem da coletora para armazenar o lixo produzido. De acordo com o Secretario Danda Simeão esta ação é um pedido do prefeito Alexandre Arraes para manter a zona rural de Araripina limpa e organizada.

“Estamos conversando com os presidentes das associações rurais e com a empresa coletora de lixo para organizar o calendário de recolhimento. Foi acertado em conjunto que uma vez por semana o lixo será recolhido pela empresa”, afirmou Danda Simeão.

As próximas comunidades que receberão as caçambas serão as vilas Pé do Morro e Vila Conceição. A meta da Prefeitura de Araripina é instalar uma caçamba a cada trinta dias em cada comunidade da zona rural melhorando a organização e a limpeza das comunidades.

Da ASCOM/PMA

Foto - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: