ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CÂMARA DE VEREADORES - ARARIPINA PROMOVE SEMINÁRIO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO E IGUALDADE RACIAL


A Prefeitura de Araripina através da Secretaria da Mulher promove na próxima sexta-feira, 09 de agosto, o 1º Seminário Municipal de Promoção e Igualdade Racial com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem racismo: por uma Araripina afirmativa”. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 08h.


Durante o seminário haverá duas palestras com o Promotor de Justiça de Araripina Dr. Manoel Dias Neto e também com o Secretario Executivo do Comitê Estadual de Promoção e Igualdade Racial (CEPIR), Jorge Arruda. As palestras vão abordar temas como as políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade.

Para a Secretária da Mulher, Fabíola Paiva, este seminário será importante para o aprofundamento do debate sobre o tema além da escolha de dez delegados (cinco representantes da sociedade civil e cinco do governo municipal) que representarão a cidade nas conferências Regional e Estadual.

O prefeito Alexandre Arraes destacou a necessidade da participação da sociedade para questionar e sugerir ações e projetos a respeito do racismo. “Estamos promovendo um seminário pioneiro na região do Araripe, pois Araripina sai na vanguarda destas discussões. Espero contar com a participação de toda a sociedade”, afirmou.

Da ASCOM/PMA

Nenhum comentário: