ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 11 de julho de 2013

TRINDADE - PREFEITO CONVOCA REUNIÃO PARA TRATAR DA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA TERRA LEGAL

Preocupado com a melhoria e o andamento dos serviços para a agricultura do município, o prefeito de Trindade Dr. Everton Costa convocou uma grande reunião de debates para tratar sobre objetivos e benefícios do Programa Pernambuco Terra Legal a ser implantado no município.

Segundo o prefeito o programa que será inserido em Trindade tem o objetivo de garantir o direito à propriedade, estimular a ampliação do mercado de crédito, eliminar a grilagem e os conflitos de limites, dar segurança jurídica contra invasões ou desapropriações, além de possibilitar o conhecimento das áreas de preservação ambiental, combatendo o desmatamento irregular.

A reunião contou com a presença do secretário de Agricultura, Antonio Severino da Cunha, da coordenadora do ITERPE (Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco) Marilúcia Vieira de Lima, do gerente regional do escritório do ITERP do Araripe, João Willian, comissão do Sindicato Rural do município, do CAATINGA, Ianda Novais, do Projeto Dom Elder Câmara, o assistente Pedro Filho, do SINDIMINA, Gerson Magalhães e o presidente da ONG Capoeira de Trindade, Jonas Alves Coelho.

Na reunião ficou acertado uma Audiência Pública para a apresentação e discussão do Programa Pernambuco Terra Legal para o dia 19 de julho às 08h30 no auditório Laudemiro Lucindo Delmondes de Trindade com a presença do prefeito, secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do homem e mulher do campo.

Da ASCOM/ PMT

Nenhum comentário: