ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PARTIDOS - ALÉM DA REFORMA POLÍTICA, AS PESSOAS QUEREM REFORMAS OBJETIVAS, COBRA EDUARDO CAMPOS

O governador Eduardo Campos (PSB-PE) cobrou indiretamente do governo federal respostas para reivindicações que estão sendo feitas pela população nos protestos que acontecem pelo Brasil há cerca de um mês, como melhorias na saúde e educação. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (2), ele disse que "além de reforma política, as pessoas querem reformas objetivas".



Cotado para discutir a Presidência em 2014, o socialista lembrou que defendeu a revisão do pacto federativo para Estados e municípios poderem fazer mais investimentos.

A entrevista foi convocada um dia após ele reunir a executiva nacional do PSB para discutir a posição do partido sobre a reforma política. Nesta terça (2), a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentou uma pauta com cinco itens para a reforma política.

O governador disse que o PSB antecipou o debate em torno de mudanças na política brasileira. "Ajudamos o Brasil a melhorar, mas tínhamos clareza de que havia um Brasil que queria mais. Colocamos isso nas nossas inserções. Para nós não é surpresa que as ruas peçam o que o PSB entendia que era uma nova agenda. Uma nova agenda, para um novo Brasil", afirmou, em entrevista coletiva na sede provisória do Governo, em Olinda, no Grande Recife.

Questionado se a presidente Dilma estaria tentando tirar proveito dos protestos nas ruas para acelerar a aprovação de pontos da reforma política que beneficiaram o PT, ele desconversou, voltando a exaltar o debate do PSB. "A presidente sugeriu ao Congresso. É importante que os outros partidos opinem sobre isso. Estamos tranquilos, porque o que vínhamos falando dialoga essencialmente com o que está sendo colocados pelas ruas".

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: