ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 11 de julho de 2013

JEA - XXII JOGOS ESCOLARES DE ARARIPINA COMEÇAM COM MUITA ANIMAÇÃO



Começou ontem (10) a 22ª edição dos Jogos Escolares de Araripina. A solenidade de abertura do JEA foi realizada na quadra poliesportiva do SESI e contou com a presença dos alunos das escolas de Araripina e autoridades políticas.
Os jogos são promovidos pela Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Esportes e Lazer com o apoio da Secretaria de Educação e vão movimentar a cidade até o próximo domingo (14). Na abertura diversas escolas das redes municipal, estadual e particular apresentaram suas equipes de atletas que irão competir em diversas modalidades e categorias.
Além da apresentação musical da banda Maestro Álvaro Campos que entoou o hino nacional, a solenidade de abertura dos XXII JEA foi abrilhantada com o acendimento da pira olímpica e o juramente dos atletas, além de apresentações de dança e uma homenagem ao jovem Caio Gabriel.
Diversas autoridades políticas se fizeram presentes a abertura dos Jogos Escolares de Araripina e destacaram a importância do esporte para a socialização da juventude araripinense. 
O Secretario de Esporte Luiz Braz destacou que a cidade estará movimentada com diversas modalidades esportivas. “Teremos aproximadamente 60 partidas de futsal, futebol de campo, handball, xadrez, natação entre outras. É uma grande festa do esporte amador de Araripina” afirmou.
O Secretario Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araripina, Giordany Andrade, que representou o prefeito Alexandre Arraes – que se encontra em Brasília na XVI Marcha dos Prefeitos – desejou boa sorte a todos os atletas e deu uma mensagem de motivação para todos.
Durante toda a cerimônia as torcidas e familiares dos atletas lotaram as arquibancadas da quadra poliesportiva do SESI para prestigiar. Até domingo as partidas serão realizadas nas dependências do SESC Ler Araripina que contempla toda a infraestrutura esportiva necessária para a realização dos jogos.
Da ASCOM/ PMA
Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: