ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 31 de julho de 2013

GOVERNADOR NO ARARIPE - EDUARDO CAMPOS INAUGURA ESCOLA EM TRINDADE


Em sua passagem pelo município de Trindade, o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) inaugurou a reforma e ampliação da Escola EREM Governador Muniz Falcão, fez a entrega de tablets para os alunos da escola e ainda assinou ao lado do Prefeito de Trindade Dr. Everton Costa (PR) Ordem de Serviço para a construção de barragens para o município.
No momento da inauguração dos trabalhos de infraestrutura da escola, o secretário de Educação, Ricardo Dantas, mostrou a importância de ter uma escola com qualidade na estrutura e no ensino. “Temos certeza que estamos no caminho certo, valorizando o aluno e o professor, garantindo a eles qualidade para o bom uso na parte interna desta escola”, disse o secretário.
Em seu discurso o prefeito Dr. Everton Costa disse que esta ainda mais motivado com o apoio que o governador vem trazendo com sua visita ao município de Trindadelogo no início da sua gestão. “É uma imensa alegria e satisfação que recebemos o senhor governador em nosso município e dizer da importância que encontramos em vê-lo logo no início do nosso governo com uma equipe que monitora os trabalhos e que executa, para garantir qualidade em cada município”.
O executivo de Trindade avaliou positiva a reforma e inauguração da escola EREM Governador Muniz Falcão. “Sabemos que com esta reforma, esta ampliação, a escola passou a ter mais alunos com gosto e vontade de aprender, antes tinha menos alunos, e o número aumentou, inclusive na frequência de alunos em sala de aula após a reestruturação, isso é importante, pois daqui sairão estudantes preparados para cursar o 3º grau com qualidade, para um dia tornarem-se doutores, homens e mulheres de bem com o futuro garantido, disse.
O Governador Eduardo Campos, foi pego de surpresa com o povo cantando “É presidente, é presidente” e deixou uma mensagem de união e mais trabalho por Trindade e região. “Estamos muito felizes de poder fazer esta visita a esta escola, uma escola que pela luta da sua comunidade tem crescido e desenvolvido resultados importantes batendo a meta de melhoramento na educação, essa escola passou por uma reforma da qual praticamente foi uma nova construção de uma nova escola para que no ano que vem possa passar a ser escola em tempo integral e agente seguir a grande transformação que o nosso planejamento tem permitido fazer com união e participação de todos. Hoje estamos entregando também tablets aos estudantes para que eles possam ter mais acesso ao conhecimento e assim terem aulas mais interessantes e ainda preparar novos estudantes para fazer o intercambio em outros países”, afirmou.

Antes do término cerimonial o prefeito Dr. Everton Costa fez questão de entregar uma cesta com alguns recipientes de mel produzidos pela Usina de Trindade que traz o nome do eterno Dr. Miguel Arraes, avô do governador e ainda pode acompanhar um vídeo feito com imagens da 5ª EXPOGESSO que conseguiu reunir um público de mais de 75 mil pessoas durante os três dias do evento, emocionando os presentes.

Mais Ações:

O Governador Eduardo Campos também assinou Ordem de Serviço para a construção de barragens para o município através do programa “Agua para Todos”, preparando novos lugares que possam unir a água no tempo de inverno.

Da ASCOM/ PMT

Fotos - Lusmar Barros

Nenhum comentário: