ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 9 de julho de 2013

EVENTO - POLO GESSEIRO DO ARARIPE RECEBE APOIO DO GOVERNO DE PERNAMBUCO E SE UNE COM TRINDADE NA V EXPOGESSO

Formalizar e incentivar a maior atividade econômica do Araripe pernambucano. Foi com este propósito que o Secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Trindade, Charles Gerlane Barros, junto com o presidente do Sindicato da Indústria do Gesso (SINDUSGESSO), Ariston Pereira; o seu vice-presidente, Josias Inojosa, Lourismar Barros e Fábio Monteiro, estiveram reunidos na segunda-feira,  (08/07) no Recifecom. O evento contou com a presença do Secretário da Fazenda, Paulo Câmara, articulada através do deputado Estadual Ricardo Costa (PTC) tratando da Agenda Positiva do Gesso e ao mesmo tempo convidar o secretário para V EXPOGESSO- Exposição e Feira Internacional da Indústria do Gesso.

“O que ficou resolvido aqui hoje, se deve muito ao empenho de prefeitos da região do Araripe, em especial Dr. Everton Costa, de Trindade, que solicitou o nosso apoio, encaminhando o empresariado e o sindicato para articularmos esta solução com o governo estadual. Agradeço a confiança de todos eles e a sensibilidade do secretário, Paulo Câmara e do seu assessor José Carlos que nos atenderam”, falou o deputado Ricardo Costa. 

Na ocasião, o secretário Paulo Câmara confirmou apoio do Governo de Pernambuco ao maior evento de Trindade que acontecerá de 25 a 27 de julho, na cidade de Trindade da qual possui a maior concentração de empresas do setor, ao todo são 51.

Vale destacar

O Pólo Gesseiro de Pernambuco é responsável por 97% do gesso do Brasil, fornecendo 13.800 empregos diretos e 69.000 indiretos. O setor movimenta por ano um bilhão e quatrocentos milhões de reais. Na escala mundial é o 15 no quesito de produção formal e 7 no informal. No estado são 42 minerações ativas, 180 calcinadores e 450 fabricantes. Esta cadeia produtiva é a maior responsável pela sustentabilidade do Sertão do Araripe, gerando empregos e divisas.

Da ASCOM/PMT

Nenhum comentário: