ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 9 de julho de 2013

DEFESA DOS MUNICÍPIOS - AMUPE ESTÁ PRESENTE COM 110 PREFEITOS NA MARCHA EM BRASÍLIA

Mais de 100 prefeitos pernambucanos vão participar da 16ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento começou nesta segunda-feira (8) em Brasília e segue até quinta-feira (11) e terá como tema "O desequilíbrio federativo e a crise nos municípios”. Entre os temas a serem debatidos na Marcha está a questão da seca que castiga os municípios pernambucanos e a contratação de médicos estrangeiros. 

De acordo com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), o encontro já conta com a confirmação da presença de 110 prefeitos pernambucanos e a lista com os nomes não para de crescer. "Vamos fazer um movimento forte com a união da maioria dos prefeitos de Pernambuco". 

Perguntado sobre as principais pautas e reivindicações dos gestores, Patriota foi direto: "Vamos exigir o cumprimento do pacto federativo, a complementação dos programas federais nas áreas da saúde, educação e de assistência aos municípios. Vamos pedir que sejam contratados médicos estrangeiros para suprir a saúde nos municípios, estamos sem médicos e precisamos dessa ação emergencial. Além disso, debateremos soluções para a seca". Ainda de acordo com os socialista, os prefeitos esperam que a presidente Dilma Rousseff tome as decisões necessárias para que os municípios façam uma boa administração e esperam ser atendidos positivamente em relação a lista de pedidos.

Segundo a programação da Marcha no site da CNM, serão apresentadas ao Congresso Nacional pautas de interesse dos municípios, realizadas reuniões dos prefeitos com as bancadas parlamentares e, por fim, encontros marcados entre os prefeitos com a presidente Dilma Rousseff (PT). O evento começa com a sessão solene de abertura e a entrega do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. 

O site da CNM divulga as presenças da presidente Dilma Rousseff (PT) e os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), porém nenhum deles confirmou presença até o momento.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: