ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 1 de julho de 2013

CÚMULO DO DESCASO - NOVO BAIRRO DE ARARIPINA ESTÁ HÁ 08 MESES SEM ÁGUA E ESGOTO A CÉU ABERTO



Moradores do Loteamento Paraíso localizado às margens da Avenida Perimetral, estão revoltados com o descaso das autoridades locais em relação ao novo bairro construído pela empresa Avançar Engenharia, de propriedade do engenheiro Ricardo Arraes, irmão do prefeito Alexandre Arraes.
É que já faz oito meses que o bairro não recebe água devido o rompimento do cano que levava água para as residências, além do esgoto a céu aberto que já duram meses proliferando a muriçoca e o mau cheiro, queimando o filme da nova Avenida Perimetral. 
Por falar em Avenida Perimetral, em conversa com nossa reportagem, os encarregados da TOP Engenharia, empresa responsável pelas obras da Avenida Perimetral, disseram que não tem nada a ver com o problema da falta d’água no loteamento e que a responsabilidade em consertar os canos é da Compesa e prefeitura municipal.
“Isso é um absurdo, compramos uma casa aqui na esperança que teria água nas torneiras, mas a 08 meses que compramos a água através de carros pipas, pagando um preço que no fim do mês pesa no orçamento, e o pior, temos que pagar também a conta da água que nunca chega, só a conta, sem falar no lixo que se acumula no local, pois o carro do lixo só passa de 15 em 15 dias, quando passa”,desabafou uma moradora.
Outro morador disse que é uma vergonha um loteamento que foi idealizado e construído pelo irmão do prefeito, passa por um descaso desses. “E é por que foi construído pelo irmão do prefeito, assessor do governador, o qual poderia mandar uma máquina para consertar os canos de água e esgoto, e se não fosse?
A realidade é que loteamento só tem duas ruas e apenas duas ou três residências na primeira rua de baixo recebem água, pois ainda resta um pedaço de cano a céu aberto que leva água para as primeiras casas, mas que a água pode a qualquer momento se misturar ao esgoto e prejudicar a saúde das pessoas. Mas o esgoto que está com todos os canos quebrados, joga as sujeiras das residências na beira da pista perimetral, enquanto outra vai se infiltrando próximo às primeiras casas.
Em contato com nossa reportagem o gerente da Compesa, o Sr. Ronaldo, informou que quem quebrou os canos de água e esgoto foi a TOP e que tão logo a TOP ou prefeitura fizer a parte deles, a Compesa fará a sua. Já TOP disse que não quebrou cano nenhum e apenas fez um favor de desentupir os canos de esgoto que estavam quebrados e bota a culpa na prefeitura e na Compesa.
Já a prefeitura, apesar dos apelos dos moradores, não fez e nem faz absolutamente nada e nem atende o pedido do próprio irmão do prefeito que construiu o loteamento, se é que ele já fez o pedido, o que os moradores acham muito difícil. “E agora, devemos recorrer a quem, o ministério público? Falou uma moradora enfurecida que se adivinhasse que passaria uma situação dessas, nunca compraria uma casa naquele local. As fotos acima mostram o descaso, a incompetência e a falta de compromisso da prefeitura e Compesa com esses moradores que sonhavam em um dia adquirir a casa própria, mas com água nas torneiras. “Um bairro que está praticamente no centro da cidade, o mais novo construído ainda em fase terminal, já passa por grandes problemas de infra estrutura, e o pior sem água e com os esgotos a céu aberto já na entrada, que vergonha”, disse outro morador.

Nenhum comentário: