ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 16 de julho de 2013

CLASSE MASCULINA - TRINDADE VIVE A SEMANA DE SAÚDE DO HOMEM


O município de Trindade comemora a semana do Homem que iniciou na segunda-feira, 15/07 e segue até o dia 19 de julho com vários momentos importantes para a classe masculina da cidade.

Logo no abertura do programa, que foi implantado pela Prefeitura Municipal de Trindade através da Secretaria de Saúde, proporcionou um encontro na Igreja Matriz com o Grupo Terço dos Homens levando aferição de pressão, glicemia e orientações educativas em combate ao câncer de próstata.
Já na manhã de terça-feira, (16/07) foram realizadas no Posto BR atividades físicas com orientação da educadora Natana Cunha e a equipe do NASF, falando aos caminhoneiros e carregadores sobre a importância quanto à saúde do homem e ainda realizando distribuição de preservativos.

De acordo com o prefeito Dr. Everton Costa (PR) a semana do Homem é uma ação importante da Prefeitura em parceria com a Secretaria da Saúde do município, pois traz mais incentivos aos homens que não buscam os cuidados necessários. “Tivemos esta iniciativa para garantir a valorização do homem em todas as áreas em especial ao cuidado no trato da saúde. Muitos homens não gostam de ir ao médico e pensamos em colocar em prática vários benefícios voltados a eles, forma esta de garantir a cada um, orientações importantes sobre diversos temas que resultem em mais qualidade de vida para os homens trindadenses”, disse o gestor municipal.
Da ASCOM/PMT

Fotos - Lusmar Barros

Nenhum comentário: