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segunda-feira, 22 de julho de 2013

CAS - CENTRAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR DISPONIBILIZA NOVO SERVIÇO

A Central de Atendimento ao Servidor (CAS) inaugura, neste segundo semestre, mais uma funcionalidade para garantir agilidade e comodidade ao funcionário público estadual. A partir de agora, nos postos da CAS, serão realizadas alterações cadastrais nos nomes, datas de nascimento, estado civil, endereços, carteiras de identidade (RG) e Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Anteriormente, a prática era executada apenas no setor de Recursos Humanos dos órgãos de origem.

Segundo o secretário de Administração, Décio Padilha, a medida facilita a vida do servidor. “Até então, esse tipo de serviço só era disponibilizado nos órgãos de origem dos funcionários. A logística, por vezes complicada, inviabilizava as atualizações do cadastro. Temos quatros Centrais distribuídas em várias regiões do Estado. Esse novo método será mais acessível e rápido”, destaca.

Para alterar o nome, data de nascimento e estado civil no banco de dados cadastrais do Estado, o interessado deve portar a certidão de nascimento ou de casamento. No caso do endereço, um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, etc) é o suficiente. Se o objetivo é mudar alguma informação referente à CTPS, o celetista precisa apresentar a mesma. De maneira igual acontece com o RG, podendo inclusive, ser apresentada Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para comprovar informação relativa à identidade.

“Por vezes, pessoas chegam à CAS e pedem para mudar um endereço ou informam que casaram e precisam alterar o estado civil e o nome. Possibilitando esse serviço também nas centrais, estamos garantindo agilidade e atendimentos de qualidade em consonância com as diretrizes oficiais. Vale lembrar que os postos do interior também adotarão a prática a partir de agosto”, explica a gerente de Atendimento ao Servidor, Dilma Santos.

Além da alteração de dados cadastrais, as Centrais já possibilitam a criação e alteração de senha do Portal do Servidor, simulação de aposentadoria, validação de inscrição em cursos de pós-graduação oferecidos pelo Governo e impressão de contracheques e comprovante de Imposto de Renda. Além disso, o espaço também serve para tirar dúvidas. É possível, inclusive, requisitar alguns dos serviços através do endereço eletrônico geas@sad.pe.gov.br, sendo essa mais uma forma de agilizar a resolução dos processos.

Fortalecimento das Centrais - A ideia de reunir os serviços em apenas um local foi fortalecida após o balanço do ano de 2012, quando foi constatado que a procura às Centrais de Atendimento ao Servidor havia sido quadruplicada, totalizando mais de 20 mil atendimentos nos quatro postos distribuídos pelo Estado (Recife, Petrolina, Caruaru e Garanhuns). Estes números retratam avanços que fortalecem as diretrizes de uma política governamental em busca da interiorização dos serviços de qualidade e prioritários para os servidores pernambucanos. A meta em 2013 é garantir mais de 50 mil atendimentos.

Endereços das Centrais de Atendimento ao Servidor:

CAS Recife: Rua Tabira, s/n - Boa Vista - Recife (PE) CEP: 50050-030. Telefone: 3183.4928

CAS Garanhuns (Expresso Cidadão Garanhuns): Avenida Lions Club, 305 - Aluísio Pinto - Garanhuns - PE (55292-060) -

CAS Petrolina (Expresso Cidadão Petrolina): River Shopping - Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 100, lojas –55 / 56 A - Centro - CEP 53304-920

CAS Caruaru (Expresso Cidadão Caruaru): Avenida Lourival José da Silva, 80 - Petrópolis (Fábrica da Moda) - Caruaru -PE, CEP 55030-200

Da ASCOM/ 
Secretaria de Administração de Pernambuco

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