ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 8 de julho de 2013

CARUARU - PF FAZ MAIOR APREENSÃO DE CARGA ROUBADA DO ANO EM PERNAMBUCO

A Polícia Federal em Pernambuco realizou na manhã desse sábado (6) a maior apreensão de carga roubada no Estado neste ano. Policiais da PF em Caruaru, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepati) e equipes do Gati (Grupo Apoio Tático Itinerante) do 4º Batalhão, localizaram em um depósito no bairro de Nova Caruaru 812 aparelhos de TVs de led. Quatro pessoas foram presas na operação. 

Os policiais chegaram na área do Agreste do Estado depois de informações repassadas às autoridades sobre a existência de um galpão no bairro com carregamento de TVs roubadas, vigiado por homens armados. Josenildo João do Nascimento, 30 anos, Clebson da Silva Temoteo, 29 anos, Valdenis Rodrigues de Andreade, 20 anos e Antonio Carrera Antas, 63 anos, foram presos no local. Nenhum dos suspeitos possui antecedentes criminais. 

No depósito, também foi encontrado um caminhão Mercedes Bens de cor branca e placa KGU-2034, que levaria a carga receptada para o Recife, e um aparelho bloqueador de sinal de GPS - usado para dificultar a localização da carga roubada - que estava em posse de um dos bandidos. Os aparelhos de televisão roubados estão avaliados em, aproximadamente, um milhão e duzentos mil reais. 

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde foram autuados por receptação de carga roubada e formação de quadrilha. Depois de submetidos a exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) da cidade, foram levados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficaram a disposição da Justiça Estadual. Se condenados, poderão pegar penas que variam de um a sete anos de reclusão. 

ROUBO - A carga saiu do estado do Pará no dia 3 de julho, com destino a Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Depois de fazer uma parada para almoço em um posto às margens da BR-232, em Sanharó, no Agreste de Pernambuco, o motorista do caminhão foi abordado por bandidos que o sequestraram e levaram o caminhão com toda a carga. 

O motorista foi levado para um matagal, onde ficou um dia em poder dos bandidos, que descarregaram o material roubado e abandonaram a vítima no local. Após conseguir pedir ajuda de policiais que passavam pela área, o motorista do caminhão foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Caruaru para passar por exames, já que se machucou ai cair em cima de uma pedra no matagal.

A carga roubada foi restituída à empresa. A Polícia Federal (PF) segue com as investigações, com o intuito de identificar e prender os principais integrantes da quadrilha e localizar a carreta roubada.

Do NE-10

Nenhum comentário: