ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 14 de junho de 2013

TRANSNORDESTINA/LAGOA DO BARRO/GERGELIM - VEREADOR EVILÁSIO COMEMORA CONCLUSÃO DO PROJETO EXECUTIVO DE ESTRADA


Recentemente o vereador Evilásio Mateus (PDT), líder do bloco de oposição, esteve na capital pernambucana em busca de novas ações para o município. Ao lado do deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB), esteve em audiência na última quarta-feira, 12, na sede do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER) e na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, quando na oportunidade cobraram agilidade na execução do Projeto da estrada que interligará a BR – 316 a pêra da Transnordestina/Lagoa do Barro e Gergelim.

Para alegria do vereador, o Projeto Executivo está pronto, inclusive já com a licença ambiental. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni, assegurou aos parlamentares que já apresentou o projeto ao governador.
 
O custo do projeto é de R$ 31 milhões e tem uma extensão de 23 Km. Essa obra representa uma contrapartida do governo do estado para garantir a infra-estrutura da Ferrovia Transnordestina, que terá a unica estação de carga e descarga do Araripe a 4 km do distrito de Lagoa do Barro. A ligação com o distrito de Gergelim tem como finalidade aproximar o polo minerador de Araripina da estação, visto que o polo de Ipubi e Trindade ficam a examente 23 km da estação. Com a estrada vindo do Gergelim será possível criar poder de competividade aos mineradores de Araripina.

Por sua vez, Evilásio destaca que a estrada vai proporcionar uma estruturação para em um futuro muito próximo atender a demanda da mina de minério de ferro que está localizada próximo a Gergelim. “Certamente em pouco tempo a realidade dos distritos de Gergelim e Lagoa do Barro será outra. Fico muito feliz de com meu trabalho estar contribuindo para realização dessa importante obra” , finaliza Evilasio Mateus.

Com informações do Blog do Martinho Filho

Nenhum comentário: