ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 16 de junho de 2013

RECIFE - DEPUTADO RAIMUNDO PIMENTEL RECEBE NA ALEPE O TROFÉU LEÃO DO NORTE DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O Troféu Leão do Norte é a mais importante premiação conferida anualmente aos três parlamentares que se destacam em ações direcionadas ao desenvolvimento econômico e cultural do Estado. O símbolo é uma homenagem a Pernambuco, considerado o "Leão do Norte". A figura, que vem das armas de Duarte Coelho, faz alusão à coragem e ao espírito combativo de nossa gente.

A premiação foi criada em 14/06/1971, pelo então presidente da Alepe, deputado Antônio Correa, com o nome de Prêmio Springer pelo Desenvolvimento Econômico e Cultural de Pernambuco. Em 24/10/1992, a comenda passou a ser denominada Prêmio Continental 2001 pelo Desenvolvimento Econômico e Cultural de Pernambuco. Isso aconteceu porque o controle acionário da Springer passou para o Grupo Continental 2001.

As estatuetas são entregues aos vitoriosos no final das sessões legislativas anuais, durante reunião solene previamente convocada pela Presidência da Assembleia. As peças são denominadas Troféu Leão do Norte pelo Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Troféu Leão do Norte pelo Desenvolvimento Cultural de Pernambuco e Troféu Leão do Norte pela Educação de Pernambuco. A comenda é patrocinada por uma empresa privada e pelo Parlamento Estadual.

Com informações do Blog do Dante Arruda

Nenhum comentário: