ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 11 de maio de 2013

V EXPOGESSO - PREFEITO DE TRINDADE LANÇA PROGRAMAÇÃO OFICIAL



O Prefeito de Trindade, Dr. Everton Costa (PR), lançou na noite da última quinta-feira, (09/05) no Auditório do Cine Teatro municipal, a programação da V EXPOGESSO (Exposição e Feira Internacional da Indústria do Gesso). A Feira é o evento que mostra o visual econômico da região com a produção e exportação do gesso do Araripe aos Estados brasileiros, bem como para outros países. 

Na oportunidade reuniram-se cerca de quinhentas pessoas, entre eles, industriais, empresários, representantes e líderes políticos de Trindade e cidades da região. A programação conseguiu atingir o ponto central: a valorização da gipsita extraída do solo sertanejo e transformada em gesso. Inicialmente o palestrante Gilkler Regina trouxe o tema ‘Transforme Oportunidades em Resultados’ levando o público a compreender o sentido de liderar e ser liderado com a motivação correta. 
Após a palestra o presidente do SINDUGESSO, DrºAriston Pereira, mostrou a importância do evento gesseiro, relembrou também de cada presidente que fez parte do Sindicato da Indústria do Gesso e recordou com dados importantes os resultados que a indústria gesseira conquistou ao longo dos anos, transformando o sertão do Araripe na maior exportadora de gesso do país, assim como, destacou a positiva parceria entre Prefeitura Municipal de Trindade, SEBRAE e ASSOGESSO. 

Após seu discurso, a gestora do SEBRAE Araripe Lucélia de Souza e o acadêmico em Arquitetura Helen Marcos pronunciaram-se, apresentando o formato arquitetônico que será construído para sediar o acontecimento no município. 

O prefeito Dr. Everton Costa fechou o evento reconhecendo o valor da parceria que a prefeitura tem através da Secretaria de Indústria e Comércio do município com a EXPOGESSO. “Temos este papel, de unir esforços e nos comprometer ainda mais com o empresariado de Trindade e região, pois isso fomenta a maior jazida da economia, proporcionando emprego e garantindo renda aos moradores do nosso Araripe, fazendo com que através deste episódio - nossa maior riqueza possa ser vista com mais força no Brasil e em outros países”, destacou. 
No seu discurso final, O prefeito Dr. Everton lançou toda programação festiva e ainda deixou mistério no ar falando que terá mais duas atrações surpresas. A V EXPOGESSO acontecerá de 25 a 27 de Julho com a seguinte programação: 

Marreta You Planeta 

Trio D’huanna 

Edson Lima e Gatinha Manhosa 

Edu & Maraial 

Aviões do Forró 

Flávio Leandro 

Gabriel Diniz 

Garota Safada 

Maria Cecília e Rodolfo 

Marcas da Paixão 

A EXPOGESSO 2013 é uma realização da SINDUSGESSO (Sindicato das indústrias do Gesso do Estado de Pernambuco) em parceria com a Prefeitura de Trindade, SEBRAE E ASSOGESSO. 

Da ASCOM/PMT/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: