ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PERNAMBUCO - CONFERÊNCIA SOBRE TECNOLOGIA INDUSTRIAL REUNIRÁ MAIS DE 2 MIL ESPECIALISTAS

Pernambuco, estado que vem experimentando uma verdadeira revolução no setor industrial com a chegada de estaleiros, montadora de automóveis e refinaria de petróleo, vai sediar a 12ª Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (COTEQ) entre os dias 18 a 21 de junho de 2013. Cerca de 2 mil executivos, engenheiros, técnicos e acadêmicos que atuam na área de inovação e qualidade para o setor industrial estão sendo esperados no evento que acontecerá no Enotel Resort, na Praia de Porto de Galinhas. 

"A Coteq é a oportunidade para atualização técnica, intercâmbio de experiências e realização de negócios", afirma João Conte, diretor executivo da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), que realiza o evento em parceria com a Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). 

Em Pernambuco, o evento conta também com o apoio do Sindicato da Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico - Simmepe. "Este é um evento de extrema importância tendo em vista que e indústria de todo o Estado necessita se capacitar rapidamente para aproveitar o momento de expansão que estamos vivendo", afirma Sebastião Pontes, presidente do Simmepe. 

Um dos principais acontecimentos da indústria no Brasil, a 12ª COTEQ apresentará novas tecnologias, produtos e serviços para o setor industrial. É oportunidade para atualização técnica, intercâmbio de experiências e a realização de negócios para executivos, engenheiros, técnicos, consultores, pesquisadores e acadêmicos. 

A conferência de abertura será sobre a "A importância da tecnologia de equipamentos para a exploração e produção de petróleo - o desafio brasileiro", ministrada por Marcos Isaac Assayag, gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras. Entre os eventos paralelos destacam-se o 3º Workshop Internacional de Soldagem e União de Materias e o Fórum sobre Capacitação e Certificação de Pessoas. Será realizada também a 8ª EXPOEQUIP – Exposição de Tecnologia de Equipamentos para Corrosão & Pintura e Inspeção de Equipamentos na qual mais de 60 fabricantes nacionais e internacionais estarão apresentando seus produtos e ferramentas para tratamento de superfícies. 

Nenhum comentário: